Safran anuncia acordo para vender sua participação no fabricante de interiores EZAir à Embraer
A Safran anunciou nesta segunda-feira (19), que firmou um acordo definitivo com a Embraer para a venda de sua participação na EZAir, joint venture constituída em partes iguais pelas duas empresas.
A EZAir é responsável pela fabricação de interiores de aeronaves da Embraer em Chihuahua, no México, além de atividades associadas de pós-venda, e também envolve escopos de engenharia e manufatura no Brasil.
Estrutura da operação
Com a conclusão da transação, a unidade industrial de Chihuahua passará a ser integralmente controlada pela Embraer. O complexo é dedicado à produção de interiores de aeronaves comerciais e de aviação de negócios do fabricante brasileiro, bem como ao suporte de atividades de aftermarket relacionadas a esses programas.
Atividades no Brasil
No Brasil, as atividades da Safran Cabin vinculadas aos programas da Embraer serão incorporadas à estrutura da fabricante aeronáutica. Já os serviços de engenharia da Safran Cabin Brasil que não estejam relacionados aos escopos do fabricante brasileiro permanecerão sob controle da Safran, mantendo-se fora da operação anunciada.
Condições e aprovações
A efetivação do acordo está condicionada à obtenção das aprovações regulatórias aplicáveis, além do cumprimento das condições usuais para transações desse tipo. As empresas não divulgaram valores financeiros nem um cronograma detalhado para a conclusão do negócio.

