A atriz Catherine O’Hara, conhecida mundialmente por papéis em “Schitt’s Creek”, “Esqueceram de mim” e “Beetlejuice”, morreu aos 71 anos nessa sexta-feira (30), em Los Angeles, após ser levada às pressas ao hospital devido a uma breve doença, segundo representantes da artista.
Nos últimos anos, a comediante falava abertamente sobre sua condição rara de saúde chamada dextrocardia , combinada com situs inversus — um quadro congênito em que o coração e outros órgãos internos estão invertidos, em “espelho” em relação à posição habitual, e que atinge uma a cada 10 mil pessoas.
A atriz mesmo brincava sobre a descoberta, feita durante um exame de rotina décadas atrás, e levava o diagnóstico com humor.
Como ela contou em uma entrevista de 2021, a descoberta da anatomia peculiar se deu enquanto acompanhava o marido, Bo Welch, a uma consulta médica de rotina, e tornou-se uma lenda familiar. “Sou uma aberração!”, brincou ela durante a entrevista.
Embora a presença dessa condição tenha atraído atenção após sua morte, não há confirmação de que ela esteja relacionada à causa do falecimento.
Na manhã de sexta, antes de ser internada, os paramédicos foram chamados à casa da atriz e relataram dificuldade para respirar, mas detalhes oficiais sobre a causa da morte ainda não foram divulgados pelas autoridades ou pela família.
A notícia da morte de O’Hara renovou o interesse pela condição rara, que geralmente é assintomática e muitas vezes só é descoberta por acaso em exames médicos.
Florida Huddle fecha três dias de negócios com noite especial no SeaWorld (Felipe Abílio/MeE)ORLANDO (Flórida)…
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, na…
A bicicleta como a roda, no d para reinvent-la. Em 1885, o ingls John Kemp…
Orlando (Flórida) – O Florida Huddle, principal evento de comercialização do turismo da Flórida, foi…
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminhou nesta quarta-feira um ofício…
O Governo Federal decidiu, nesta terça-feira (3), revogar a medida que flexibilizava as restrições operacionais…