Nesta terça-feira (16), a Destination DC (DDC), organização oficial de marketing de destino de Washington, DC, promoveu um chá da tarde exclusivo no Hotel Emiliano para jornalistas brasileiros. Elliott L. Ferguson, II, presidente e CEO do DDC, compartilhou atualizações sobre os principais marcos que irão definir a experiência dos visitantes na capital norte-americana nos próximos anos.
Um dos pontos altos da apresentação foi a celebração dos 250 anos dos Estados Unidos em 2026, uma comemoração ao longo de todo o ano que reforçará a reputação de Washington, DC como referência em experiências culturais, históricas e gratuitas. Ferguson também antecipou projetos importantes, incluindo: A reabertura do Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, após uma renovação de três anos no valor de US$ 68 milhões.
Novas galerias no National Air and Space Museum do Smithsonian, junto com a celebração de seu 50º aniversário. A inauguração do National Geographic Museum of Exploration, com exposições imersivas e tecnologias de ponta. Ferguson ainda ressaltou a robusta agenda esportiva de DC para 2025, a abertura de novos hotéis, a diversidade de sua cena gastronômica, as amplas opções de lazer ao ar livre e o calendário de festivais gratuitos que atraem milhões de visitantes todos os anos. O evento reuniu representantes de alguns dos veículos de comunicação mais importantes do Brasil, reforçando a relevância de Washington, DC como destino cultural e turístico para o público brasileiro.
Brasil: um mercado em crescimento
De acordo com a Tourism Economics, o Brasil foi o 12º maior mercado internacional de Washington, DC em 2024. Para 2025, a previsão é de que o número de visitantes brasileiros cresça 5% em relação a 2024 — uma perspectiva particularmente positiva, considerando que a visitação internacional aos Estados Unidos como um todo deve apresentar queda.
O turismo continua sendo um dos principais motores da economia de DC. Em 2024, a cidade recebeu um recorde de 27,2 milhões de visitantes, que geraram US$ 11,4 bilhões em gastos. Os visitantes internacionais representaram 2,2 milhões de chegadas — apenas 8% do total —, mas responderam por 27% dos gastos, demonstrando sua importância para o destino.
“O Brasil é um dos nossos mercados que mais crescem, e é por isso que continuar a fortalecer relacionamentos aqui é tão importante”, disse Ferguson. “Os brasileiros encontrarão museus de nível mundial, ampla oferta de compras, bairros encantadores e a vantagem única de tantas experiências gratuitas. Washington, DC também oferece uma porta de entrada ideal para os torcedores que irão viajar para cidades próximas durante a Copa do Mundo da FIFA em 2026.”
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