A LATAM Airlines Brasil anunciou a ampliação de sua malha internacional entre o Brasil e a Europa, com o aumento de frequências nas rotas São Paulo/Guarulhos–Amsterdã, na Holanda, e São Paulo/Guarulhos–Lisboa, em Portugal. As novidades entram em vigor a partir do segundo trimestre de 2026 e reforçam a estratégia da companhia de atender ao crescimento da demanda por viagens internacionais.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A rota para Amsterdã começa a operar em 29 de março com quatro voos semanais e passa a contar com seis frequências por semana a partir de abril. Lançada oficialmente em novembro de 2025, a ligação com a capital holandesa já havia recebido ajustes para absorver a alta procura e, agora, ganha ainda mais opções de horários para os passageiros.
Já a operação para Lisboa será reforçada a partir de junho, com uma oferta que varia de oito a dez voos semanais. Um dos destinos europeus mais procurados pelos brasileiros, a capital portuguesa segue estratégica tanto para viagens de lazer quanto para conexões com outros mercados do continente.
“Essas expansões refletem nosso compromisso em fortalecer a conectividade internacional do Brasil, especialmente com a Europa, oferecendo mais opções, conveniência e flexibilidade aos nossos clientes. Amsterdã e Lisboa são destinos estratégicos, e seguir investindo nessas rotas faz parte da nossa estratégia de crescimento sustentável”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Desde 2021, a LATAM é a companhia aérea que mais investe de forma contínua na aviação brasileira. Nesse período, ampliou sua atuação de 44 para 60 aeroportos no país, o maior número de sua história no mercado doméstico. Em 2026, a empresa já iniciou operações em Uberaba (MG) e anunciou novos voos para Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).
No mercado internacional, a companhia se mantém como a que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para mais de 90 destinos internacionais, sendo 25 deles diretos. Para este ano, a LATAM também prevê o início de operações diretas para Amsterdã, Bruxelas, Cidade do Cabo e Punta Cana.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM lidera desde 2021 os mercados doméstico e internacional da aviação comercial brasileira. No segmento corporativo, informações da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas apontam que a companhia consolidou em 2025 sua liderança pelo terceiro ano consecutivo, com 41,7% da receita do setor e 39,2% dos bilhetes emitidos.
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas formam o principal grupo aéreo da América Latina, com presença nos mercados domésticos do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da região e para Europa, África, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O grupo opera uma frota composta por aeronaves Boeing 767, 777 e 787, além dos modelos Airbus A319, A320, A320neo, A321 e A321neo. No segmento de cargas, LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil contam com uma frota combinada de 21 aeronaves cargueiras, além do acesso à malha de aviões de passageiros do grupo, oferecendo soluções logísticas em rotas dedicadas e integradas. Saiba mais no site.
O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça por corrupção ativa o empresário Sidney…
Foto: PMA O carnaval de rua toma conta de Aracaju neste fim de semana,…
Hábil em esgrimir acerca de traumas individuais que nascem de tragédias coletivas, o estoniano Jaak…
O produto reúne em uma única contratação o cruzeiro marítimo, passagens aéreas de ida e…
Pelo sexto mês seguido desde o tarifaço do governo de Donald Trump, as exportações brasileiras…
O marido do cantor Elton John afirmou nesta quinta-feira (5) a um tribunal de Londres…