Delta anuncia pedido de 31 aeronaves da Airbus, ampliando a frota de A330neo e A350
A Delta Air Lines anunciou nesta terça-feira (27), a incorporação de 31 aeronaves da Airbus à sua frota, combinando um novo pedido incremental com o exercício de dez opções previamente existentes, além da inclusão de vinte opções adicionais para futuras aquisições.
O investimento, que inclui dezesseis unidades do A330-900neo e quinze do A350-900, está alinhado à estratégia de crescimento internacional e à renovação acelerada da frota da companhia ao longo da próxima década.
Composição da frota após o novo pedido
Com o anúncio, a frota de Airbus A330-900 da Delta chegará a 55 aeronaves, enquanto a frota de A350 alcançará 79 unidades. Esse total inclui vinte A350-1000, cujas primeiras entregas estão previstas para o início de 2027.
Alcance global e novos mercados
O A350 tem viabilizado a expansão da Delta em rotas intercontinentais estratégicas na Ásia, África, Oriente Médio e Pacífico Sul. Entre os destinos recentemente lançados ou anunciados com o modelo estão Taipei, Melbourne, Hong Kong e Riyadh.
Motorização e acordos de manutenção
Os A330-900 da Delta serão equipados com motores Rolls-Royce Trent 7000 e os A350-900 utilizarão o Trent XWB-84 EP. A companhia também firmou contratos de manutenção de longo prazo com a Rolls-Royce para suporte dessas plantas motrizes.
Cabines premium e experiência a bordo
Todas as novas aeronaves widebody que ingressarão na frota da Delta contarão com cabines premium ampliadas e amenidades de última geração.
Estão previstos produtos como Delta One Suites, Delta Premium Select, Delta Comfort e Delta Main, além de entretenimento individual Delta Sync, Wi-Fi de alta velocidade gratuito e oferta aprimorada de alimentos e bebidas.
Investimento dentro do planejamento financeiro
A Delta disse que o pedido está dentro dos limites de capital e capacidade previamente anunciados. Com os compromissos atuais, a companhia possui 232 aeronaves narrowbody e 85 widebody encomendadas para entrega nos próximos anos.

