Governo federal irá revogar despacho que ampliaria o limite anual de passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro
O governo federal irá revogar um despacho publicado em dezembro, que previa a ampliação do limite anual de passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito na tarde desta terça (3), pelo prefeito Eduardo Paes, em uma rede social, e ratificada no início da noite por Silvio Costa Filho, ministro dos Portos e Aeroportos. Com a decisão, permanece em vigor o teto atual de 6,5 milhões de passageiros por ano no terminal localizado na região central da capital fluminense.
O despacho revogado autorizaria o aumento da capacidade anual do Santos Dumont em cerca de 1,5 milhão de passageiros, elevando o limite para aproximadamente oito milhões. A medida havia sido alvo de críticas e manifestações contrárias de entidades representativas da indústria e do comércio, além de questionamentos do próprio prefeito.
https://twitter.com/eduardopaes/status/2018770781283443066?ref_src=twsrc%5Etfw
Eduardo Paes afirmou, à época da publicação do despacho, que a ampliação poderia representar favorecimento à Infraero, administradora do aeroporto Santos Dumont, e a uma companhia aérea que tem forte atuação no terminal.
Segundo o prefeito, o aumento do fluxo no SDU poderia afetar o equilíbrio do sistema aeroportuário do Rio de Janeiro, especialmente a recuperação do aeroporto internacional do Galeão.
Em dezembro, Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, disse que a ampliação do limite de passageiros no Santos Dumont não comprometeria o crescimento do Galeão. “A avaliação do governo é que a demanda adicional pode ser absorvida pelo sistema aeroportuário do Rio de Janeiro sem prejuízo à distribuição de voos”, disse o ministro, à época, ao canal Globonews, ao comentar a decisão agora revogada.
https://twitter.com/Silvio_CFilho/status/2018790046594379896?ref_src=twsrc%5Etfw
Em nota, a concessionária RIOgaleão, que administra o aeroporto internacional do Rio, disse que a coordenação dos aeroportos proporciona maior conectividade para o Rio, contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade, do estado e do país através do aumento da movimentação de passageiros e cargas.
A Gol Linhas Aéreas aposentou o último Boeing 737-800 sem winglets de sua frotaA Gol…
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 3, um projeto de lei que cria 16,3…
Da Casa de Vidro, como representante da Região Norte, o manauara Brígido Neto, 34, foi…
O dia no Florida Huddle começou com muito networking e negócios (Felipe Abílio/MeE)ORLANDO (Flórida) –…
O prêmio do concurso 2.968 da Mega-Sena acumulou nesta terça-feira (3). A estimativa de prêmio do próximo…
H mais de um sculo, os cientistas acreditavam que a simbiose, uma relao prxima e…