A Dassault Aviation produziu o 300.º caça Rafale. Com 533 pedidos firmes, a produção será ampliada para quatro aeronaves por mês
A Dassault Aviation anunciou na última terça-feira (7), que concluiu recentemente a produção do 300.º caça Rafale.
Sob supervisão da Direction générale de l’Armement (DGA) e com engenharia da Dassault, o programa envolve cerca de quatrocentas empresas francesas. Segundo o fabricante, a iniciativa representa um dos pilares da soberania industrial e militar da França, sustentada pelo desenvolvimento de tecnologias críticas e pela consolidação de contratos internacionais.
Até o momento, foram registrados 533 pedidos firmes de Rafale, sendo trezentos já entregues para a França e oito países clientes de exportação. Restam 233 aeronaves na carteira de produção, que terá sua cadência elevada para quatro unidades mensais.
O Rafale entrou em operação inicial na Marinha francesa em 2004 e, dois anos depois, passou a integrar a Força Aérea. As exportações começaram em 2015, com as primeiras entregas realizadas ao Egito.
Quanto mais o tempo passa, mais se tem clara a superioridade artística de Sergio Leone…
Suspensão das operações no aeroporto de El Paso, no Texas, valeria por dez dias, mas…
Em sua terceira participação olímpica, Johannes Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e…
Mais um cartão vermelho para Edilson Capetinha. O ex-jogador foi expulso, neste sábado (14) do…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou o que chamou de perda de “vergonha”…
Azul abre vagas para Técnico de Manutenção de Linha no aeroporto de Viracopos, em Campinas/SPA…