A Airbus renovou e ampliou contratos com a Daher, incluindo a segunda linha de montagem do A321 e atividades nos programas A350 e A330
A Daher anunciou hoje (21), que ampliou uma série de contratos industriais envolvendo pelo menos dois modelos fabricados pela Airbus.
No fim de 2025, o fabricante renovou o contrato referente à linha de montagem original do A321 e estendeu à Daher a responsabilidade pelas mesmas operações na segunda linha de montagem final do modelo no complexo localizado na França. Desde 2022, a empresa atua como prestadora de serviços industriais neste ramo.
Os serviços industriais prestados pela Daher nas linhas de montagem do A321 abrangem a preparação da fuselagem — incluindo equipamentos de cabine, sistemas elétricos, cockpit e revestimentos internos — e das asas, com atividades como preparação das superfícies de junção, drenagem hidráulica e remoção de painéis e escotilhas.
Participação no programa do A350
No programa do A350, a Daher participa atualmente da montagem de uma em cada duas aeronaves produzidas, fornecendo serviços de maior valor agregado, como instalação de sistemas, montagem estrutural, inspeção de qualidade e suporte técnico.
Os contratos, renovados em outubro, sustentam o aumento gradual da cadência de produção do jato widebody, cuja meta é atingir doze aeronaves por mês até 2028.
Continuidade no A330neo
O contrato vigente para o A330neo cobre três pacotes de trabalho específicos: painéis laterais de cabine, compartimentos superiores de bagagem e integração dos módulos de oxigênio. Segundo a Daher, as atividades mantém uma taxa estável de produção de quatro aeronaves por mês.

