Nordeste Magazine
Turismo

Curitiba ganha mais voos da Azul a partir de março

Curitiba ganha mais voos da Azul a partir de março

A Azul Linhas Aéreas vai ampliar as frequências de voos em Curitiba, com reforço nas rotas para Londrina, Porto Alegre e Confins

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (20), que vai ampliar, a partir de março, a oferta de voos com origem e destino em Curitiba, com aumento de frequências nas rotas para Londrina, Porto Alegre e Belo Horizonte.

As mudanças envolvem tanto voos regionais com aeronaves turboélice quanto operações com jatos comerciais.

Reforço na ligação Curitiba–Londrina

A rota entre Curitiba e Londrina passará a contar com 22 voos semanais, nos dois sentidos. As operações ocorrerão às terças e quintas-feiras, sábados e domingos, com partidas de Curitiba às 13h05 e chegada a Londrina às 14h20.

Os voos serão realizados com o ATR 72-600, modelo com capacidade para setenta passageiros, utilizado pela companhia em ligações regionais de curta e média distância.

Mais frequências entre Curitiba e Porto Alegre

A ligação aérea entre Curitiba e Porto Alegre também será ampliada. A operação semanal passará de 44 para 68 voos. As partidas de Curitiba ocorrerão às segundas, quintas e sábados, às 5h55, com chegada à capital gaúcha às 7h35.

No sentido inverso, os voos sairão de Porto Alegre às quartas, sextas e domingos, às 18h55, com pouso em Curitiba às 20h30. Assim como na rota para Londrina, as operações serão realizadas com o ATR 72-600.

Ampliação na rota Curitiba–Confins

Já a rota entre Curitiba e Belo Horizonte contará com cinquenta voos semanais, ante seis voos diários atualmente em cada sentido.

As operações ocorrerão às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com decolagens de Curitiba às 16h20 e chegada a Confins às 18h. Os voos serão realizados com o Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros.

Suspensão de rotas internacionais regionais

Como parte do mesmo processo de ajuste de malha, a Azul suspenderá, a partir de março, as operações das rotas de Curitiba para Assunção e Montevidéu.

A empresa disse que todos os passageiros com bilhetes emitidos para embarques após o início da suspensão dos voos optarão por alternativas adequadas às suas necessidades.





Fonte

Veja também

Costa Serena realiza roteiro épico pela Patagônia e Terra do Fogo

Redação

Primeiro voo comercial do Concorde completa 50 anos

Redação

Aruba segue investindo no mercado brasileiro e projeta 35 mil turistas em 2026

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.