Nordeste Magazine
Economia

cripto cai com preocupação sobre relação comercial entre EUA e China

cripto cai com preocupação sobre relação comercial entre EUA e China

O bitcoin voltou a operar em queda nesta terça-feira, 14, enquanto investidores mantêm preocupações sobre a relação entre EUA e China, diante de pedidos de Pequim para que os norte-americanos resolvam questões “de interesse mútuo” através do diálogo.

Por volta das 16 horas (em Brasília), o bitcoin tinha queda de 2,1%, a US$ 112.831,91, e o ethereum caía 2,46%, a US$ 4.006,03, de acordo com a Binance.

Em entrevista, o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, afirmou que as tarifas para a China podem ser impostas antes do prazo de novembro, como sinalizou o presidente americano, Donald Trump. Segundo ele, a imposição da alíquota – anunciada em resposta aos controles de exportação chineses de terras raras – dependerá do comportamento de Pequim, e, para ele, os chineses perceberam que “ultrapassaram os limites”.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Mais cedo, um porta-voz do Ministério do Comércio da China as tarifas de Washington impactarão a estabilidade da cadeia de suprimentos global e aumentarão significativamente os custos do comércio internacional.

Para o Tickmill Group, as recentes quedas acentuadas nas criptomoedas destacam a “rápida redução do risco em um mercado ainda dominado por chamadas de margem automáticas e liquidez fragmentada”.

Ainda, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, alertou que os riscos negativos para o mercado de trabalho dos EUA. Na avaliação do CIBC, o discurso do chefe do BC americano sugere um corte nas taxas de juros pela instituição, apesar da “névoa” pela falta de dados, diante da paralisação governamental.



Fonte

Veja também

Não foi falta de energia, mas problema técnico, diz ministro Silveira

Redação

STJ anula condenação e manda soltar acusado pelo crime da 113 Sul

Redação

Taxação de bets, bancos e bilionários só é injusta para desinformados

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.