Controlador da Gol Linhas Aéreas, o grupo Abra assinou acordos de leasing com a Avolon para até sete Airbus A330-900neo
A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (16), que o seu controlador, o grupo Abra assinou contratos de leasing operacional com a Avolon para cinco Airbus A330-900, com entregas previstas para 2026.
Foi também firmada uma carta de intenção para até duas unidades adicionais, totalizando potencialmente sete unidades.
A operação faz parte da estratégia de expansão de frota do grupo, que também controla a avianca e é investidor estratégico na espanhola Wamos Air. Segundo a holding, a incorporação dos A330neo integra um plano mais amplo de crescimento regional e internacional, voltado à otimização de rotas e sinergias entre as empresas do grupo.
Planejamento de frota e flexibilidade operacional
Os contratos de leasing preveem que as aeronaves poderão ser operadas por qualquer companhia controlada pelo grupo Abra. A titularidade e os custos financeiros ficarão sob responsabilidade do operador designado, de acordo com as necessidades de capacidade, oportunidades de mercado e condições operacionais e financeiras de cada empresa.
A decisão sobre a alocação definitiva das aeronaves será tomada posteriormente pela holding.
Entregas e impacto financeiro
As entregas estão programadas para ocorrer ao longo de 2026, condicionadas ao cumprimento das etapas contratuais usuais. No momento, não há impacto financeiro imediato para a Gol, tampouco compromissos de investimento ou endividamento.
A companhia destacou que manterá o mercado informado sobre qualquer desdobramento relevante relacionado ao acordo.

