CÓRDOBA – Com a presença de mais de 50 pessoas, entre associados, acompanhantes, jornalistas, convidados, equipe e fornecedores, a Associação Brasileira de Operadoras e Turismo (Braztoa) escolheu a segunda província mais populosa da Argentina para sediar a edição de 2025 de sua Convenção anual.
Confira as primeiras fotos mais abaixo
Entre esta terça-feira (23) e sexta-feira (26), todos os profissionais presentes em Córdoba farão uma imersão por este destino, considerado estratégico e competitivo potencial para o turista brasileiro.
Além de visitas técnicas, workshops e encontro de negócios com agentes de viagem, a proposta também é mostrar o potencial dessa província argentina através da cultura e identidade.
“O foco de estar aqui é conhecer para vender.”
“Para nós, este momento é de inspiração para o próximo ano. É o único momento em que todos os operadores então juntos para discutir oportunidades, estratégias e aprender um pouco mais. E fazemos isso conhecendo destinos que podem vir a ser cada vez mais importantes dentro de nossas empresas. Estamos aqui para descobrir coisas novas, sabores e culturas e para poder passar essa informação para os nossos clientes da melhor forma”, enfatizou Fabiano Camargo, presidente do Conselho da Braztoa.
“Estamos juntos para discutir estratégias, mas também para conhecer a grande oferta turística aqui de Córdoba e criar relações e negócios com a Argentina, que temos certeza que tem muito potencial para estar na prateleira dos nossos operadores”, destacou Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.
PROVÍNCIA-SEDE
Para escolher Córdoba como sede da edição de 2025 da Convenção anual da Braztoa foi necessária uma avaliação para entender se a Associação reconhecia o destino como um potencial e uma oportunidade, para que não se resumisse apenas a um encontro de negócios. “A Braztoa tem buscado, nestes últimos anos de convenção, principalmente, destinos que ainda não estão muito inseridos no mercado brasileiro, para que possamos, de fato, ajudar a impulsionar e trazer o nosso operador para uma outra oportunidade. Houve ali um entendimento de potencial, de conexão e, principalmente, de um interesse do destino para receber e se conectar com o mercado brasileiro”, explicou Marina.
ARGENTINA POR UM NOVO OLHAR
Para estes dias de Convenção, a proposta é conhecer além da província, dando destaques para atrativos que estão nos arredores. “Para nós, ter novos destinos dentro de um destino consolidado como a Argentina, traz oportunidade de vendas maiores. Então é muito importante essa troca que nós vamos poder ter aqui durante esses quatro dias”, completou.
INÍCIO DOS TRABALHOS
Pela manhã foi realizada uma coletiva de imprensa para profissionais locais e também brasileiros como forma oficializar a Convenção da Braztoa em Córdoba. Na ocasião, estiveram presentes para dar as boas-vindas e expressar suas expectativas, além de Fabiano e Marina, o presidente da Câmara de Turismo da província de Córdoba, Gustavo Peralta, e o presidente da agência de Turismo de Córdoba, Dario Capitani.
‘Somos a segunda porta de entrada para a Argentina. Temos ofertas e gastronomia de ótima qualidade, e também ouvi você dizer que a Argentina não está cara para o brasileiro. Portanto, certamente não teremos problema econômico. Desejo a todos um ótimo trabalho, que façam bons negócios com todos os nossos clientes e que esta convenção sirva como um ponto de partida para que tenhamos ótimos negócios no futuro e muitos passageiros brasileiros em Córdoba”, afirmou Gustavo.
“Este é um evento verdadeiramente importante para a nossa província. Poder sediar esta convenção anual, de uma instituição tão prestigiosa, não só abre a possibilidade de vender a nossa querida província, mas também de compartilhar com vocéa vários dias de trabalho e, acima de tudo, aprender sobre a nossa beleza, os nossos recantos mágicos. Queremos continuar gerando expectativas para o turismo internacional e esperamos que vocês, não apenas moldem as expectativas, mas também deem início aos futuros laços comerciais nos quais continuaremos a investir e fortalecer”, frisou Dario.
Após a coletiva, almoço e walking tour pelos arredores de Córdoba.
MALHA AÉREA BRASIL X CÓRDOBA
Atualmente o Brasil possui duas companhias áreas com operações diretas até a província de Córdoba:
Gol
- São Paulo – Internacional de Guarulhos (GRU) com três frequências semanais;
- Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) com voos diários;
- Recife – Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (REC) com uma frequência semanal
Aerolíneas Argentinas – operações sazonais de verão, entre janeiro e março
- Florianópolis – Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN) com três frequências semanais;
- Rio de Janeiro – Galeão (GIG) com quatro frequências semanais;
- Salvador – Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães (SSA) com uma frequência semanal
Em breve, a partir de 26 de outubro, a Latam vai inaugurar sua rota de São Paulo – Guarulhos (GRU) para Córdoba com uma frequência diária.
Além disso, a Flybondi também anunciou que vai operar novas rotas de Córdoba para o Brasil a partir de dezembro, incluindo Florianópolis (FLN) e Rio de Janeiro (GIG), com duas a três frequências semanais dependendo da temporada.
“Dada a situação macroeconômica cara da Argentina nos últimos anos, temos recebido poucos brasileiros, principalmente em Córdoba. Sabemos que esta convenção em Córdoba tem grande valor e significado para a nossa província, e é por isso que também nos esforçamos para tê-los aqui, para acolhê-los e para alcançar resultados operacionais para o futuro. Institucionalmente, valorizamos muito a importância da Braztoa, pelo modelo operacional, movimento econômico e sua conexão objetiva”, finalizou Dario Capitani.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA