Categories: Turismo

Conheça os voos que vão decolar em 2026, mas vão pousar em 2025

Por conta do fuso horário, alguns voos que cruzarão o Pacífico irão decolar em 1º de janeiro de 2026 e pousar em 31 de dezembro de 2025

Com base em dados de programação publicados pela plataforma de dados de viagens OAG até o último domingo (21), ao menos quatorze voos regulares de passageiros estão programados para “voltar no tempo” no réveillon 2025–2026.

As operações têm partida prevista para 1º de janeiro de 2026 e chegada registrada ainda em 31 de dezembro de 2025, em função do cruzamento da Linha Internacional de Data e dos fusos horários.

O fenômeno envolve principalmente rotas transpacíficas e ligações regionais no Pacífico, conectando Ásia, Oceania, América do Norte e ilhas do Pacífico Sul.

Voos confirmados para 2026 e pouso em 2025

Entre os voos listados no levantamento, destacam-se operações de longo curso entre a Ásia-Pacífico e a América do Norte, além de serviços regionais no Pacífico Sul.

A Air New Zealand programou um voo entre Auckland, na Nova Zelândia, e Rarotonga, uma ilha no Oceano Pacífico, com partida às 08h50 de 1º de janeiro e chegada às 13h40 de 31 de dezembro, operado pelo Boeing 787-9.

Na Ásia, a All Nippon Airways prevê um voo ligando Tóquio (HND), no Japão, a Los Angeles, nos EUA, partindo às 00h50 e chegando às 17h50 do dia anterior, também com o 787-9.

A Cathay Pacific concentra o maior número de frequências nesse grupo, com voos de Hong Kong, na China, para Los Angeles e San Francisco, nos EUA, e Vancouver, no Canadá, todos operados com o Boeing 777-300.

Serviços regionais no Pacífico Sul

No Pacífico Sul, a Samoa Airways aparece com seis frequências entre Apia e Pago Pago, operadas com o DHC-6 Twin Otter. Os voos partem na manhã e início da tarde de 1º de janeiro e chegam ainda em 31 de dezembro.

Segundo a programação da companhia, baseada em seu sistema próprio de reservas, essas operações refletem a curta distância e a diferença de fuso entre Samoa e Samoa Americana.

No sentido inverso, voos partindo de Pago Pago em 31 de dezembro chegam a Apia em 1º de janeiro, caracterizando o movimento oposto em relação à Linha Internacional de Data.

Outras rotas que ‘voltarão no tempo’

  • Shenzhen Airlines, entre Shenzhen, na China, e Vancouver, no Canadá;
  • Starlux Airlines, de Taipei, em Taiwan, para San Francisco, nos EUA;
  • United Airlines, entre a ilha de Guam, no Pacífico, e Honolulu, no Havaí.

Voos que partem em 31 de dezembro e pousam em 2 de janeiro

No sentido oposto, dezenas de voos intercontinentais operados por várias companhias aéreas estão programados para partir em 31 de dezembro de 2025 e chegar apenas em 2 de janeiro de 2026, principalmente em rotas ultralongas entre América do Norte, Oceania e Sudeste Asiático.

Panorama global do Réveillon aéreo

Separadamente, a OAG aponta 92 voos em todo o mundo programados para decolar em 31 de dezembro de 2025 e pousar entre 18h e 23h59 de 1º de janeiro de 2026, considerando horários locais. Em rotas transpacíficas no sentido oeste, atrasos prolongados podem empurrar algumas chegadas para 2 de janeiro.





Fonte

Redação

Recent Posts

O filme da Netflix que faz a sua mente pedir pausa e o seu dedo ignorar

Considerada o ópio do povo por gente com outros vícios, a religião tem salvado uma…

14 minutos ago

Renato Aragão escapou de acidente com 13 mortos em 1958

Humorista Renato Aragão estava a bordo de avião que caiu em Campina Grande e deixou…

19 minutos ago

EUA atacam mais de 30 alvos do Estado Islâmico na Síria, diz exército

O Comando Central dos EUA informou no sábado que realizou 10 ataques contra mais de…

38 minutos ago

Suspense com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo é obra-prima surpreendente e perturbadora na Netflix

Em “Ilha do Medo”, o agente Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), chega a Shutter Island ao…

1 hora ago

Galo da Madrugada arrasta 2,5 milhões de foliões e mantém protagonismo no Carnaval

Foliões tomam o centro do Recife no maior bloco do mundo (Wesley D’Almeida/PCR)RECIFE – O…

1 hora ago

Quem é Lucas Pinheiro Braathen, vencedor de inédita medalha de ouro para o Brasil

Lucas Pinheiro Braathen carrega no nome sua dupla nacionalidade. Filho de pai norueguês e mãe…

2 horas ago