A preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo, coloca em cena atletas de diferentes países e modalidades e, em alguns casos, também casais que dividem treinos, viagens e a rotina do alto rendimento. Do hóquei ao bobsled, passando pelo curling e a patinação, esses parceiros chegam à Olimpíada ora competindo juntos, ora em seleções adversárias.
A seguir, quem são esses atletas:
Madison Chock e Evan Bates
Continua depois da publicidade
Parceiros na dança no gelo desde 2011, os norte-americanos Madison Chock e Evan Bates se casaram em 2024 e retornam para a quarta participação olímpica. A dupla conquistou títulos importantes no circuito internacional e mantém a parceria também fora das pistas.
“A patinação sempre foi o foco principal, mas, à medida que envelhecemos, acho que o relacionamento se tornou o foco principal”, disse Bates à revista People antes dos Jogos de 2026. “A patinação obviamente ainda é o foco principal, mas também é como se fosse a nossa maneira de nos fortalecermos, fortalecer nosso relacionamento e vivenciarmos juntos todas as experiências da vida.”
Aaron Pike e Oksana Masters
Os atletas paralímpicos Aaron Pike e Oksana Masters competirão no esqui nórdico paralímpico em Milão. Masters busca mais um título, enquanto Pike tenta a primeira medalha de ouro.
“O mais divertido é que estamos sempre competindo uma com a outra, seja em casa, na neve ou nos treinos”, disse Masters à revista People em 2022 sobre seu relacionamento. “Mas, ao mesmo tempo, também compartilhamos o amor pelo café e pelos esportes, o que é muito bom.”
O casal já mencionou em entrevistas a intenção de se casar na cidade italiana.
Continua depois da publicidade
Brittany Bowe e Hilary Knight
A patinadora de velocidade Brittany Bowe e a jogadora de hóquei Hilary Knight se conheceram nos Jogos de Pequim, em 2022. O relacionamento começou durante caminhadas noturnas na Vila Olímpica.
“Essa foi, sem dúvida, a maior conquista que vivi em Pequim”, disse Bowe à revista ao comentar o relacionamento.
Continua depois da publicidade
Knight também falou sobre a convivência do casal, em entrevista à NBC: “O fato de ambas estarmos em um nível elevado há bastante tempo nos ajuda a nos entendermos melhor”.
As duas representam os Estados Unidos em modalidades diferentes.
Nicole Silveira e Kim Meylemans
Continua depois da publicidade
A brasileira Nicole Silveira e a belga Kim Meylemans, casadas desde 2025, competem no skeleton feminino, mas por países diferentes. Meylemans chega aos Jogos após conquistar a Copa do Mundo da modalidade.
Ao comentar a conquista em redes sociais, a atleta escreveu: “Eu não teria alcançado esse objetivo sem eles, especialmente minha esposa ❤️”.
“Acho que ninguém realmente entende o quanto eu precisava dela ao meu lado (me incentivando e me apoiando) para conseguir isso.”
Continua depois da publicidade
Marie-Philip Poulin e Laura Stacey
As jogadoras de hóquei canadenses Marie-Philip Poulin e Laura Stacey estão juntas desde 2017 e se casaram em 2024. Em entrevista à CBC Sports, Stacey relembrou o início da relação:
“Nós duas olhamos para o céu ao mesmo tempo e vimos uma estrela cadente”, lembrou Stacey. “Nossos olhares se encontraram e nos perguntamos se tínhamos visto aquilo. Ninguém mais na piscina viu ou sabia o que estava acontecendo, mas nós vimos. Pelo resto daquela noite, foi uma sensação estranha. Eu tive um pressentimento.”
As duas jogarão juntas pela seleção do Canadá.
Magnus Nedregotten e Kristin Skaslien
Os noruegueses Magnus Nedregotten e Kristin Skaslien competem no curling de duplas mistas e já conquistaram medalhas olímpicas como equipe. O relacionamento começou após eles se conhecerem em competições nacionais.
“É muito motivador vencer junto com o seu parceiro”, disse Nedregotten ao The Straits Times. “Isso nos dá vontade de continuar buscando mais vitórias juntos. Nos torna um pouco mais resilientes em diferentes situações da vida também.”
Ashley Caldwell e Justin Schoenefeld
Os norte-americanos Ashley Caldwell e Justin Schoenefeld venceram a prova de esqui estilo livre por equipes mistas em 2022 e retornam para defender o título. O casal se casou e teve o primeiro filho em 2025.
“É difícil para atletas olímpicos namorarem fora do esporte, então estamos felizes por termos a mesma rotina e estilo de vida”, disse Caldwell à revista Northern Virginia.
Jocelyn Peterman e Brett Gallant
Os canadenses Jocelyn Peterman e Brett Gallant competirão no curling de duplas mistas. O relacionamento começou quando Gallant convidou Peterman para formar uma equipe após a inclusão da modalidade nos Jogos.
“Sem as duplas mistas nas Olimpíadas, provavelmente não estaríamos juntos hoje, e não teríamos tido a oportunidade de fazer todas essas coisas malucas juntos”, disse ele ao Olympics.com.
Ronja Savolainen e Anna Kjellbin
Ronja Savolainen e Anna Kjellbin, que se conheceram na liga sueca de hóquei feminino, começaram a namorar em 2019. Apesar do relacionamento, frequentemente se enfrentam em equipes e seleções diferentes.
“Quando você está jogando, você simplesmente joga”, disse Savolainen ao Ottawa Citizen. “Você não pensa muito em quem está lá. Depois, somos amigos. No gelo, ela é minha inimiga. É assim que funciona.”
Hunter Powell e Kaysha Love
Os atletas de bobsled Kaysha Love e Hunter Powell representarão os Estados Unidos. Powell foi recrutado do atletismo e começou a competir após incentivo da parceira.
Em publicação nas redes sociais, Powell escreveu ao anunciar o noivado: “Eu te amo até a lua e de volta, e infinitamente mais, Kaysha Love. Sempre amei e sempre amarei.”
Emily Fischnaller e Dominik Fischnaller
Casados desde 2025, Emily e Dominik Fischnaller competem no luge, mas por países diferentes — Estados Unidos e Itália. O casal passou anos mantendo um relacionamento à distância antes de fixar residência na Itália.
“É como uma grande festa de família, ou melhor, uma grande celebração, o que torna tudo ainda melhor”, disse Dominik à WGN9. “Acho que teremos mais tempo juntos do que em outras Olimpíadas. Quero aproveitar esta edição mais do que aproveitei em outras.”
Charlène Guignard e Marco Fabbri
Os patinadores italianos Charlène Guignard e Marco Fabbri são parceiros dentro e fora do gelo há mais de uma década e representam a Itália na dança no gelo.
“Como somos um casal na vida, é uma forma de compartilhar literalmente tudo, todas as emoções”, disse Fabbri ao Olympics.com. “Como conquistamos o que conquistamos juntos, é ainda melhor porque você compartilha sentimentos e emoções muito fortes com a pessoa que ama, com a pessoa com quem decidiu passar a vida.”
Mārtiņš Bots e Elīna Ieva Bota
Os atletas letões de luge Mārtiņš Bots e Elīna Ieva Bota se casaram em 2024 e retornam para a segunda participação olímpica. Ambos competem regularmente em etapas do circuito internacional e mantêm a parceria também fora das pistas.
Por Sérgio Brotto, CEO da Dascam Corretora de Câmbio*O setor aéreo brasileiro, historicamente caracterizado por…
Arquivos do Departamento de Justiça dos EUA revelam que Ariane de Rothschild, chefe do banco…
Latam Airlines anuncia aumento de frequências nos voos entre São Paulo e Amsterdã e Lisboa…
Rebecca São Pedro, Juliana Marques, e Ana Caroline Duarte, da LatamA Latam Airlines realiza neste…
João Fonseca está perto de voltar às quadras pela primeira vez depois da eliminação na…
Com mais de sete horas ininterruptas de música e 20 artistas na programação, o evento…