São Paulo (SP) – Assim como na parte da manhã, a programação da tarde do Experience USA 2025, realizada nesta sexta-feira (26) no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, contou com apresentações de destinos e empresas norte-americanas que reforçaram atrativos, novidades e oportunidades ao mercado brasileiro. Confira a seguir alguns dos principais destaques compartilhados durante as palestras de capacitação, que ocorreram após o workshop de expositores.
Dinah Policarpo, representante do Experience Kissimmee no Brasil, ressaltou que a cidade, localizada no condado de Osceola, é oficialmente reconhecida como destino turístico e reforçou sua proximidade com os complexos de Orlando. Ela apontou a chegada do trem de alta velocidade Brightline como um facilitador de deslocamentos durante a Copa do Mundo de 2026, mesmo sem jogos previstos para a cidade.
“Kissimmee não é uma cidade walking friendly, então a locomoção de carro ainda é a principal opção. Mas também contamos com transporte por aplicativo e transporte público em algumas rotas”, explicou Dinah. A executiva destacou ainda a hotelaria local, a ampla oferta de casas de férias e novidades como o retorno do Nickelodeon Resort e a instalação do primeiro empreendimento da rede árabe de luxo Celsius nos Estados Unidos.
Alessandra Helenda, gerente de Vendas da Hertz Internacional, apresentou as marcas Hertz, Dollar e Thrifty, explicando posicionamentos e diferenças. Ela enfatizou os planos tarifários “Inclusive” e “All Inclusive” como as opções mais recomendadas, por já contemplarem proteções ao veículo e a terceiros.
“É fundamental reforçar para o cliente a necessidade de apresentar CNH física válida, passaporte, voucher impresso e cartão de crédito físico em nome do condutor. Esses documentos são obrigatórios na retirada do carro”, destacou Alessandra em palestra do Experience USA. A executiva lembrou ainda que a empresa oferece incentivos financeiros a agentes de viagens e mantém blog de rotas rodoviárias para auxiliar no planejamento de viagens.
Cauê Borini Castro, executivo de Contas do Visit Lauderdale, destacou os diferenciais da região do sul da Flórida, com 38 quilômetros de praias, canais navegáveis e infraestrutura voltada para cruzeiros no Porto Everglades. Ele ressaltou a diversidade cultural, o posicionamento do destino como capital LGBT+ da Flórida e os avanços em turismo acessível.
“Fort Lauderdale não é apenas LGBT friendly. Nós somos um destino LGBT. Além disso, temos praias, hotéis e restaurantes preparados para receber visitantes com necessidades especiais, com acessibilidade até dentro do mar”, afirmou Cauê. O executivo também reforçou a relevância da cidade na Copa do Mundo de 2026, pela proximidade com Miami e pelas conexões aéreas e rodoviárias.
Sérgio Carrieri, diretor de Novos Negócios da Henko Produções, apresentou a atuação da empresa em grandes eventos e arenas, ressaltando o uso de tecnologia em painéis de LED e hospitalidade.
“Hoje a comunicação digital é realidade, e nós atuamos tanto em eventos quanto no apoio a empresas que podem utilizar nossas soluções para ampliar seus negócios”, explicou Sérgio durante palestra no Experience USA. A empresa mantém parcerias com grandes artistas, eventos de música e esportes, além de oferecer áreas exclusivas de hospitalidade em arenas.
Kim Moura, representante do Visit Kansas City, reforçou a posição da cidade como destino de hospitalidade no centro dos Estados Unidos. Conhecida como “cidade das fontes”, Kansas também é reconhecida pela gastronomia em churrasco (barbecue) e pela cena musical ligada ao jazz.
A executiva destacou ainda a relevância esportiva do destino: “Kansas City será sede de seis partidas da Copa do Mundo de 2026, incluindo uma quartas de final. Além disso, o time feminino local é referência mundial e conta com jogadoras brasileiras”, afirmou.
Joyce Cordeiro, representante do Visit Tampa Bay, destacou a localização estratégica da cidade, a apenas uma hora de Orlando e quatro horas de Miami, além do Aeroporto Internacional de Tampa (TPA). “Eu nunca levei mais que 15 minutos na imigração. Esse acolhimento faz toda a diferença, especialmente para famílias em sua primeira viagem aos Estados Unidos”, afirmou.
Joyce também apresentou atrações como a Riverwalk, museus, atividades ao ar livre e o centro histórico Ybor City, famoso pela tradição na produção de charutos. “Existe uma experiência em que o visitante pode confeccionar seus próprios charutos, com etiquetas personalizadas, e levar para casa uma caixa com cinco unidades”, exemplificou. A executiva ainda destacou a cena gastronômica, com restaurantes premiados pelo Guia Michelin, e as 69 cervejarias artesanais espalhadas pela região.
Marta Soletti e Túlio Tsuru, representantes da United Airlines, apresentaram os sete centros de conexão da companhia nos Estados Unidos, quatro deles com voos diretos do Brasil: Newark, Chicago, Washington e Houston.
Entre os diferenciais, destacaram a cabine Polaris, lounges exclusivos e ferramentas digitais como o Connection Saver e o Agent on Demand. “O aplicativo da United facilita a vida do passageiro, permitindo desde o acompanhamento de voos até contato direto com atendimento humano no aeroporto”, explicou Marta.
Ana Cristina Muniz, gerente de Treinamento da United Parks & Resorts, destacou os cinco parques do grupo na Flórida e os benefícios para quem se hospeda em hotéis parceiros, como estacionamento gratuito e descontos em restaurantes e lojas. Entre as novidades, apresentou o Penguin Trek, simulador familiar do SeaWorld que recria uma expedição ao Ártico, além do ingresso Aquatica Nights, que garante acesso noturno ao parque aquático com menos filas e bebidas incluídas.
Ela também ressaltou experiências como o all-inclusive do Discovery Cove, com nado com golfinhos, e as novas áreas do Busch Gardens, que combinam montanhas-russas, safáris e atrações infantis inspiradas em animais da América do Sul, como a capivara. A programação de Halloween e a promoção de refeições gratuitas na compra de dois ou três ingressos também foram destaques, assim como o portal dedicado a agentes de viagens, com materiais de apoio e informações sobre os parques.
Ely Bandeira, da Enterprise Mobility, apresentou as três marcas do grupo: Alamo, Enterprise e National. Segundo ele, todas são consideradas premium e oferecem diferenciais como contratos em português, possibilidade de escolha livre do carro na categoria reservada e atendimento com autoatendimento em quiosques.
“É importante reforçar que a CNH digital não é aceita no exterior. O cliente deve portar a habilitação física, além do cartão de crédito em nome do condutor. Outro diferencial é que nossas tarifas incluem proteções e serviços que dão mais tranquilidade ao passageiro”, declarou Ely.
O período da tarde do Experience USA foi finalizado com o Seminário de Vistos do Consulado dos Estados Unidos, no qual representantes detalharam procedimentos e esclareceram dúvidas dos agentes de viagens.
Em seguida, os participantes concorreram a sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros do Experience USA, que animaram a plateia.
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