A Vietjet confirmou novo pedido para a Airbus elevando encomenda para 280 unidades do A321
A Vietjet, maior companhia aérea privada do Vietnã, formalizou nesta quinta-feira (30), a conversão do memorando de entendimento assinado em junho em um pedido firme de cem Airbus A321neo. Com a nova encomenda o pedido chega as 280 unidades do modelo.
O contrato consolida o plano de crescimento da Vietjet, que em maio já havia anunciado a aquisição de vinte A330neo. A combinação dos dois modelos garante à companhia maior flexibilidade operacional, com aeronaves capazes de atender desde rotas domésticas de alta densidade até voos internacionais de média distância.
O A321neo é o maior variante da família A320neo, projetada para voar em rotas de médio curso e alta demanda, oferecendo uma economia de combustível declarada que pode superar os 20%, em comparação a geração anterior. Além dos novos motores, a família A320neo recebeu alguns aprimoramentos aerodinâmicos, incluindo novas pontas de asas (Sharklets), permitindo desempenho otimizado e maior conforto aos passageiros.
Atualmente, mais de 7.100 unidades do A321neo foram encomendadas por cerca de 100 clientes no mundo. O avião é certificado para operar com até 50% de combustível sustentável (SAF), com meta de atingir 100% de compatibilidade até 2030.
“Prometheus” parte de uma pergunta antiga: quem nos criou? O filme transforma essa inquietação numa…
O Cyan Resort by Atlantica, localizado em Itupeva, a cerca de 45 minutos da capital…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça convocou delegados da Polícia Federal para…
Para o bem e para o mal, organizações que peitam o Estado e impõem sua…
Boeing anuncia até quarenta unidades do 787 para a Sun PhuQuoc Airways e cinquenta 737…
As dezenas do concurso número 6958 da Quina foram sorteadas na noite deste sábado (21),…