Nordeste Magazine
Agenda

Cogumelo Azul apresenta show especial na I Bienal do Livro de Sergipe

Cogumelo Azul apresenta show especial na I Bienal do Livro de Sergipe

A banda sergipana Cogumelo Azul sobe ao palco do Museu da Gente Sergipana nesta quinta-feira, às 18h, integrando a programação da I Bienal do Livro de Sergipe.

Para a ocasião, o grupo prepara um show especial, pensado para dialogar com o espírito do evento e oferecer ao público uma experiência que une música, poesia e reflexão.

O espetáculo que será apresentado na Bienal é o show A Poesia dos Poetas, próximo single da banda, que amplia a proposta estética do grupo ao explorar ainda mais a fusão entre palavra e som, trazendo uma performance intensa e envolvente para o público.

Reconhecida como uma das formações mais inventivas da cena contemporânea, a Cogumelo Azul construiu uma identidade sonora marcada pela fusão entre o rock tropical, ritmos regionais e a força da palavra falada.

Em suas apresentações, a música se transforma em território poético, onde temas sociais, políticos, existenciais e espirituais são revisitados com intensidade e lirismo.

Com arranjos que transitam entre guitarras distorcidas, teclados, saxofone, flauta, poesia e atmosferas experimentais, a banda define seu estilo como Rock Tropical Poético — expressão que traduz a originalidade e a potência de sua proposta.

Cogumelo Azul

Para este show na Bienal, a formação reúne:

  • Rafael Salomão (guitarra, controlador, percussão e voz)
  • Glauber Ítalo (voz, teclado, saxofone, gaita e berimbau)
  • João Victor Fernandes (voz e versos/poesia)
  • Bruno Fernandes (guitarra e voz)
  • Bruno Sampaio (bateria)

Participações especiais

  • Participações especiais de Gabriel Gpeto (baixo) e Karol Ferreira (voz).

Trajetória da banda

Em sua trajetória, a Cogumelo Azul já marcou presença em casas e espaços culturais de referência, como Freedom Sessions, Bacamarte Studio Pub, Jardim Secreto, Taberna Rock Pub, Espaço Inculca e Sarau Ensaio Secreto, além de iniciativas abertas ao público, como o Som de Calçada.

O mais recente destaque é o lançamento do single “Sertanejo”, em evidência na Rádio Aperipê FM 106.1, faixa que denuncia as contradições do semiárido e reafirma a capacidade do grupo de unir música, crítica social e literatura.

A Poesia dos Poetas

“A Poesia dos Poetas” chega como um marco de transição, antecipando o universo poético e musical que será consolidado no aguardado primeiro disco da Cogumelo Azul.

Assessoria

Fonte

Veja também

Cantora alagoana celebra nova fase no single “é assim que deve ser”, com lançamento no dia 25 de fevereiro

Redação

Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 vagas para crianças e adolescentes

Redação

Projeto Seis & Meia 2026: Uma viagem Musical do Som Retrô ao Soul com Lostalgia e Gato Negro

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.