Nordeste Magazine
Economia

Chuva e ventania destroem fábrica da Toyota no interior de São Paulo

Chuva e ventania destroem fábrica da Toyota no interior de São Paulo

As fortes chuvas e os vendavais que atingiram o Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 22, causaram fortes danos a uma planta industrial da empresa automobilística Toyota, em Porto Feliz, no interior paulista.

Imagens da parte interna e externa de um galpão, com esteiras e linhas de montagem, mostram as instalações da fábrica destruídas com destelhamentos, estruturas danificadas e retorcidas, além do chão do espaço alagado. A reportagem busca contato com a empresa.

Conforme a empresa MetSul, dez pessoas ficaram feridas. Todas estavam conscientes e orientadas e foram levadas por veículos da própria empresa para atendimento, diz o site, com base em informações dos Bombeiros. Não houve feridos graves.

A Defesa Civil informou que o município sofreu com fortes rajadas de vento de até 95 km/h, que deixaram árvores caías sobre vias públicas e a fiação elétrica. “Algumas residências e uma fábrica ficaram destelhadas”, informou o órgão.

As equipes da Defesa Civil foram mobilizadas até o local para prestar apoio às pessoas afetadas. Até o final da tarde desta segunda-feira, não havia informações de vítimas nem de desabrigados ou desalojados na cidade.

Inaugurada em 2016, a planta da Toyota foi construída com a proposta de produzir cerca de 108.000 unidades de motores NR por ano e contou com um investimento, na época, de 580 milhões de reais.

Continua depois da publicidade

No anúncio da inauguração, a empresa japonesa informou que a fábrica possuía uma área de 872.500 metros quadrados e empregava cerca de 320 funcionários.

As tempestades que atingem o Estado acompanham o deslocamento de uma frente fria que avançou do litoral em direção ao interior paulista na tarde desta segunda-feira.

Na cidade de São Paulo, os ventos registrados chegaram a 98,2 km/h, informou a Defesa Civil. Em Porto Feliz, o vendaval chegou a uma velocidade de 95 km/h.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o órgão, foram registradas, em todo o Estado, 31 ocorrências causadas por vendavais, destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos e colapso de estruturas.

O levantamento indica que 18 pessoas feridas e 20 estão desalojadas. Não há registro registro de óbitos, desaparecidos ou desabrigados.



Fonte

Veja também

Latam anuncia compra de 24 aviões da Embraer

Redação

Trump optou por ter relação com Bolsonaro, não com o povo brasileiro, diz Lula

Redação

Haddad diz que política fiscal não depende apenas do governo federal

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.