A Textron Aviation obteve certificação da FAA para o Cessna Citation M2 Gen2 equipado com o sistema Garmin Autothrottles
A Textron Aviation anunciou ontem (13) que obteve a certificação da agência federal de aviação civil dos Estados Unidos, a FAA, para o Cessna Citation M2 Gen2 equipado com o sistema Garmin Autothrottles, tecnologia que amplia a precisão e o controle de potência em voo.
O recurso automatiza a gestão de empuxo, otimizando o desempenho do motor e simplificando o gerenciamento operacional da aeronave.
A integração do Autothrottle ao M2 Gen2 eleva o nível de automação da cabine, com funções que evitam condições de excedência e alertam o piloto em caso de desvios. O sistema é ativado a partir de 400 pés acima do solo, ajustando automaticamente a potência para manter a velocidade e o perfil de voo desejado — seja em subida, cruzeiro ou descida.
Durante o programa de ensaios, foram acumuladas cerca de 300 horas de voo e diversos testes de certificação.
Segundo a Textron Aviation, a certificação representa mais um passo na estratégia de inovação contínua da empresa, que desde 2013 já certificou nove jatos executivos, incluindo projetos de nova geração e aprimoramentos de produtos existentes.
É de “O agente secreto” mais uma vez. O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em publicação na rede social X, a…
A Receita Federal realiza um rastreamento interno para verificar se houve quebra de sigilo de…
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou um pedido apresentado por uma ex-assessora…
Aeroporto de Guarulhos foi fechado para pousos e decolagens por três horas após voos de…
O coordenador da Casa Branca para a fronteira, Tom Homan, disse neste domingo, 15, que…