axa de abstenção do concurso nacional chega a 42,8%, mas disputa por vagas na ANAC e no Comando da Aeronáutica concentra mais de 200 mil candidatos
Cerca de 200 mil candidatos participaram das provas do Concurso Público Nacional Unificado para 42 vagas de Pesquisador e Tecnologista no Comando da Aeronáutica e 70 para Técnico em Regulação de Aviação Civil na ANAC.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que a taxa de abstenção da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado foi de 42,8%. Ao todo, 761.545 candidatos se inscreveram, dos quais mais de 435.000 compareceram à prova objetiva.
Segundo o edital, os gabaritos preliminares e os cadernos de prova serão publicados nesta segunda-feira (6). O prazo para interposição de recursos será nos dias 7 e 8 de outubro.
O cronograma prevê a divulgação das notas finais das provas objetivas e a convocação para a segunda fase em 12 de novembro. Na mesma data, ocorrerá a convocação para análise de títulos e para os procedimentos de verificação de cotas raciais e de deficiência.
A prova discursiva está agendada para 7 de dezembro. O resultado preliminar dessa etapa sairá em 23 de janeiro de 2026.
O processo seletivo será concluído em 16 de março de 2026, com a convocação dos aprovados para nomeação e, quando aplicável, para o curso de formação.
Crises têm o condão de, ao passo que abalam certas estruturas, mexem com o que…
Aviação de negócios na América Latina entra em fase de maturidade, com Brasil como segundo…
Por Dawn ChmielewskiLOS ANGELES, Estados Unidos, 14 Fev (Reuters) – Demitido e marginalizado pela desaceleração…
“Love Me, Love Me” coloca June em Milão, na Itália, quando ela decide mudar-se para…
Plataforma oferece descontos de até 70% em mais de 1.200 rotas rodoviárias em todas as…
WASHINGTON — Jornalistas e pesquisadores passarão os próximos meses vasculhando os arquivos de Epstein em…