Já são 19 anos que o bloco ‘Mucha Lucha’ desfila em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Neste domingo de Carnaval (15) não foi diferente. A atração reuniu diversos foliões, perto da Ladeira da Misericórdia. Ao som da Orquestra de Frevo do Babá, as pessoas cantavam o ‘Hino do Elefante de Olinda’ e dançavam ‘Vassourinhas’.
Porta-voz do bloco, Marcus Andrey relembrou que a atração foi idealizada durante um desfile do ‘Enquanto Isso na Sala da Justiça’. Em forma de sátira, a organização monta um rigue e convida super-heróis para brincar dentro do espaço.
“Chamamos eles para brincarem de brigar aqui dentro. A gente tem essa pegada de lutadores mexicanos, todos acima do peso e isso cativou o público. Hoje somos um bloco próprio. Pela primeira vez, em 19 anos, temos uma orquestra”, comentou ele.
Durante a apresentação, os foliões não paravam de curtir o Carnaval com brincadeiras e irreverência, ingredientes principais que garantem o pleno andamento da festa.
Fantasiado de Katrina, o casal Paulo Chaves, de 61 anos, e Maria Maranhão, 56, aprovou a organização do bloco. Eles têm boas expectativas para os próximos dias do Carnaval.
“Desde ontem nós estamos frevando e curtindo esse Carnaval maravilhoso. Estamos guardando energia para curtir os próximos dias. Todos têm sido intensos. Em todos os anos nós saímos fantasiados. Acreditamos que Carnaval pede para que nós nos transformemos para espalhar alegria, irreverência e muita folia pelas padeiras”, disse ele.
Baile do Copa 2026 consagrou a brasilidade em uma noite de exuberância, cultura e elegância…
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana, solicitou ao novo relator do caso…
Pedir um tempo a Josh não vira pausa quando a decisão seguinte é fazer as…
Greve de 24 horas de pilotos e comissários da Lufthansa afeta voos em Frankfurt, Munique…
À medida que a semana de quatro dias, o trabalho híbrido e o horário de…
Sobressair-se em meio aos simples mortais, descobrir-se superior que a maioria das pessoas comuns que…