Categories: Agenda

Cantora alagoana celebra nova fase no single “é assim que deve ser”, com lançamento no dia 25 de fevereiro


Capa do single É assim que deve ser

O conforto de um amor saudável e aventuras de verão foram a inspiração para o terceiro single da cantora e compositora Maria Clara Tenório, “é assim que deve ser”, com lançamento a partir da meia-noite do dia 25 de fevereiro. A música, gravada através do projeto Fábrica de Artistas, estará disponível em todas as plataformas…

O conforto de um amor saudável e aventuras de verão foram a inspiração para o terceiro single da cantora e compositora Maria Clara Tenório, “é assim que deve ser”, com lançamento a partir da meia-noite do dia 25 de fevereiro. A música, gravada através do projeto Fábrica de Artistas, estará disponível em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify, Apple Music e YouTube Music, e o pré-save pode ser feito por meio do link: https://distrokid.com/hyperfollow/mariaclaratenrio/-assim-que-deve-ser.

De acordo com Maria Clara, a canção possui uma atmosfera positiva, romântica e alto astral, algo que ela sempre desejou escrever. “Eu nunca achei que fosse viver um amor tão saudável e estável, por muito tempo da minha vida eu acreditei que não. Então é uma música sobre esse amor que faz bem e que, quando você encontra esse tipo de relação, as outras que não deram certo antes até passam a fazer sentido, pois elas estavam preparando você para isso. Mas também está livre para a interpretação individual de cada ouvinte”, enfatizou a cantora.

Produzida por Thiago Araújo, “é assim que deve ser” traz um som novo para a discografia de Maria Clara Tenório. “Sou muito fã de bandas como 5 Seconds of Summer e, na época, também estava ouvindo bastante Charlotte Lawrence, que foi uma grande referência para a faixa, então é um pouco diferente do que eu já tinha lançado antes no que diz respeito à sonoridade. O Fábrica de Artistas foi a primeira oportunidade que tive de gravar em um estúdio com uma estrutura daquele porte e com uma banda completa, o que me permitiu experimentar algo diferente, que também vem muito do que eu ouço”, revelou.

A canção foi gravada em junho de 2025, quando a artista participou do projeto idealizado por Millane Hora. A iniciativa busca contribuir com a carreira artística e musical de jovens talentos alagoanos. Durante a experiência, a cantora teve acesso a diversas oficinas, como teatro, dança, canto, além de acompanhamento com fonoaudiólogo, que auxiliaram a desenvolver suas habilidades, assim como permitiram que ela se reconhecesse como artista.

“Sempre achei que para ser artista eu tinha que chegar em certos lugares, conquistar certas coisas, e no Fábrica eu fui enxergada assim desde o começo. Isso me ajudou a perceber que, na verdade, é algo inato a quem eu sou. Era um ambiente muito acolhedor, onde a equipe sempre enfatizava que nós já chegávamos lá como artistas e que o objetivo era proporcionar ferramentas para afiar as habilidades e contribuir com isso”, explicou a artista.

A faixa acompanha um clipe, que também tem estreia marcada para o dia 25, às 18h, no YouTube. O verão foi o protagonista do vídeo, que foi filmado pela cantora a partir de registros da sua vivência durante a estação, através das lentes de sua câmera Canon PowerShot. Editado pela própria artista, o clipe é composto de momentos felizes com pessoas queridas. A identidade visual do single, também caseira e aconchegante, foi feita pelo amigo e artista Risel, com fotos do acervo pessoal de Maria Clara.

Para o aquecimento pré-lançamento, a cantora e compositora preparou uma playlist com músicas que possuem uma vibe similar a “é assim que deve ser”. “Gosto de incluir essas canções porque sinto que prepara o público para o que vem, mas também é uma forma de expandir o universo daquela música, com faixas que me inspiram ou se relacionam com meu novo single”, explicou a cantora. Ouça através do link: https://open.spotify.com/playlist/2iymUeGOw908mEVaFfSmYr?si=416b5f75b20e4220.

Sobre Maria Clara Tenório

Natural de Maceió (AL), Maria Clara Tenório, 24 anos, aposta em um pop contemporâneo de narrativa intimista e vem consolidando, desde que começou a compor aos 18 anos, uma proposta artística que tem as letras como eixo central de sua música. Após os singles “silêncios confortáveis” e “é como o céu quando você me toca”, que juntos somam mais de 6 mil streams, a artista dá continuidade ao seu projeto musical com a faixa “é assim que deve ser”.

Acompanhe Maria Clara Tenório nas redes sociais:



Fonte

Redação

Recent Posts

Lollapalooza Brasil detalha operação de acessibilidade; confira como será o acesso

Falta um mês para o Lollapalooza Brasil e a organização do festival detalhou a operação…

2 minutos ago

Alckmin: Brasil não perde competitividade com tarifa de 10% dos EUA

O Brasil não perderá competitividade com a nova tarifa global de 10% anunciada pelo presidente…

21 minutos ago

Artista visual alagoana lança livro ilustrado inspirado no Centro de Maceió

Lançamento do livro Gente Central | Foto: Renner Boldrino O livro Gente Central, escrito e…

55 minutos ago

O que era descanso vira paranoia — e o suspense espanhol mais sufocante está na Netflix

A inconformidade do homem diante do imponderável da vida não é nada além que o…

59 minutos ago

Mercado global de eventos pode chegar a US$ 3 trilhões até 2034

A gestão de eventos corporativos atravessa uma fase de transformação no Brasil e no cenário…

1 hora ago

Petrobras inicia preparativos para voltar a perfurar na Margem Equatorial

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que ainda não retomou a exploração do poço de Morpho, na…

1 hora ago