Ação acontece nos dias 9 e 10 de setembro no Terminal 2, em parceria com a Fundação Pró-Sangue e a Secretaria Municipal de Saúde
O Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), promove nos dias 9 e 10 de setembro a 7ª Campanha de Doação de Sangue. A ação é realizada em parceria com a Fundação Pró-Sangue e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, com o objetivo de mobilizar passageiros, funcionários e a comunidade aeroportuária. As coletas acontecerão no mezanino do Terminal 2, no Auditório do Check-in B, entre 9h e 15h.
Criada para facilitar o acesso dos doadores e contribuir com o abastecimento dos hemocentros, a campanha tem apresentado resultados crescentes.
Em 2023 foram arrecadadas 176 bolsas de sangue. Já em 2024, duas edições somaram 267 bolsas. Em abril de 2025, a primeira campanha do ano resultou em 197 bolsas, e a expectativa da concessionária GRU Airport é superar esse número nesta nova edição.
A diretora administrativa da GRU Airport, Ana Ernica, destacou o impacto da iniciativa e convidou a comunidade para participar. Segundo ela, o aeroporto recebe diariamente milhares de pessoas que podem dedicar alguns minutos a um gesto que salva vidas.
“Doar sangue é um ato de generosidade que transforma o destino de muitas pessoas”, disse Ana Ernica, diretora administrativa da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.
A médica hematologista da Fundação Pró-Sangue, Dra. Sandra Montebello, ressaltou que a parceria com o aeroporto tem ampliado o alcance da missão em um espaço de grande circulação, fortalecendo a causa da doação.
Os doadores terão direito a duas horas gratuitas no estacionamento Standard do Terminal 2, mediante apresentação de voucher entregue após a coleta. Todos passarão por triagem conforme normas nacionais e internacionais e deverão apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.
O Carnaval de 2026 deve movimentar US$ 185,7 milhões em receitas provenientes do turismo internacional…
Empresa converterá alguns Airbus A319 em aviões-tanque com capacidade mínima de 17.000 litros de retardanteA…
Por Lisa JuccaBORMIO, ITÁLIA, 14 Fev (Reuters) – O esquiador alpino Lucas Pinheiro Braathen fez…
Maria Elisa Curcio, Diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da Latam Brasil (Divulgação/Latam)A Latam…
Durante a Corrida do Ouro, dizia a lenda que a melhor forma de enriquecer não…
Edilson ‘Capetinha’ se pronunciou pela primeira vez após ter sido expulso do BBB 26. Em…