RIO DE JANEIRO – Participar da Abav Expo 2025 no Rio de Janeiro é mais do que marcar presença para a C2 Rio — é uma oportunidade de reforçar a essência do destino que representa. “Somos suspeitos para falar isso, mas o Rio é a capital do turismo de lazer do Brasil”, destacou Daniel Stein, gerente da empresa. “Ficamos muito felizes quando o evento acontece aqui, na nossa casa.”
Com foco em relacionamento e promoção de experiências, Daniel ressaltou a importância de unir a feira ao que o receptivo faz de melhor: apresentar o Rio por meio de vivências únicas. “Além de encontrar nossos parceiros e clientes, conseguimos mostrar nossos principais produtos. A feira acontece ao mesmo tempo em que realizamos fan tours e apresentações, o que potencializa o alcance do evento.”
Experiências que conectam o trade ao destino
Durante a edição deste ano, a C2 Rio recebeu dois grupos em parceria com o Visit Rio — um voltado para compradores de turismo de luxo e outro com foco em operadoras e agentes de viagens de diferentes regiões do Brasil. Entre as experiências apresentadas, destaque para o “Amanhecer no Bondinho do Pão de Açúcar”, produto exclusivo da empresa.
“O parque é aberto com exclusividade antes do horário normal de funcionamento. Há uma recepção ambientada para o Rio de Janeiro, café da manhã completo e um brinde com champanhe no alto do Pão de Açúcar. É uma experiência que tem encantado nossos parceiros”, contou Daniel.
Na sequência, os grupos participaram do Rio Boat, passeio náutico pela Baía de Guanabara que passa por Niterói e pelo próprio Bondinho. “Foi uma forma de mostrar, na prática, o que o Rio oferece de melhor ao público B2B — agentes, operadores e empresas de incentivo que compram receptivo local”, completou.
Criatividade além do Rio
Mesmo quando participa de feiras fora do estado, a C2 Rio busca recriar a energia do destino. “É sempre um desafio de criatividade”, afirmou Daniel. “Nosso time vai preparado para contar sobre as experiências e tirar dúvidas, mas sempre que possível montamos ativações. Na FIT, em Buenos Aires, por exemplo, fizemos uma simulação de um mini bondinho — uma forma de transportar o visitante para o Rio mesmo estando fora dele.”
Novo reforço no time comercial
A C2 Rio também aproveitou o evento para apresentar Thiago Garanhani, novo coordenador comercial da empresa. Há três semanas na casa, ele chega com foco em fortalecer a atuação B2B e o relacionamento com o trade.
“Venho agregar com minha bagagem e fortalecer nossa presença junto aos agentes de viagem. Estamos lançando o Portal do Agente, uma plataforma simples e completa onde os profissionais podem acessar nosso portfólio de produtos e curadoria de experiências do Rio e do estado”, explicou.
“Queremos que eles tenham acesso fácil às ferramentas e que também incrementem sua renda oferecendo o melhor que o destino pode proporcionar.”
Após um período de estagnação na indústria de fundos multimercados, a retomada começa a se…
ÊTA, MUNDO MELHOR! Globo – 18h25Segunda - Candinho parte para cima de Sandra, que consegue…
Jovens da Geração Z estão tentando superar o vício em celular com a ajuda de…
Novo PAC destina R$ 9,2 bilhões à modernização de 11 aeroportos e amplia capacidade de…
O Carnaval deve movimentar de R$ 14,48 bilhões em 2026, um aumento de 10% em…
A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) anunciou nesta quinta-feira (12) a saída de seu CEO,…