Categories: Turismo

Buser cria “Feriaday” em setembro e oferece viagens pela metade do preço – M&E

Iniciativa da Buser propõe “feriadão” estendido e promete passagens 50% mais baratas em setembro (Divulgação/Buser)

O calendário de 2025 foi generoso com os viajantes no primeiro semestre, mas a sequência de feriados prolongados chegou ao fim. Até novembro, não haverá novas oportunidades de emendar folgas, o que tende a reduzir o movimento turístico em várias regiões do país. Para reverter esse cenário, a Buser anunciou a criação do “Feriaday”, no dia 25 de setembro, com descontos de 50% em viagens realizadas exclusivamente nessa data.

A iniciativa tem dois objetivos: aquecer o setor em um mês tradicionalmente mais parado e estimular a ideia de um “feriadão” estendido, entre quinta e domingo. “Se não tem feriado, a gente cria um”, resume Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.

Como vai funcionar

As ofertas já estão disponíveis e podem ser adquiridas até 21 de setembro, exclusivamente para viagens no dia 25/09. Os cupons são válidos apenas para o modelo de fretamento colaborativo da plataforma, com limite de um uso por CPF e sem possibilidade de acúmulo com outras promoções.

Milhares de trechos em todo o Brasil participam da ação, que inclui destinos de praia e capitais. O objetivo da Buser é aumentar em pelo menos 15% o número de passageiros entre os dias 25 e 28 de setembro, período que concentra a movimentação incentivada pelo Feriaday.

Convite para outras empresas

Mais do que uma promoção pontual, o Feriaday foi pensado como um movimento coletivo. A Buser convida empresas de diferentes setores a aderirem à ideia, estimulando benefícios que ajudem os brasileiros a aproveitar o período como se fosse um feriado oficial.

“Queremos que outros serviços e negócios também se juntem a essa ideia. No final, é bom para todo mundo: para os brasileiros e para o mercado de turismo”, afirma Luiza.

Praticidade como diferencial

A campanha também reforça o posicionamento da Buser como alternativa prática às viagens tradicionais. Desde a fundação, a plataforma nasceu para enfrentar problemas comuns ao transporte rodoviário e aéreo, como filas, burocracia para retirada de bilhetes, dificuldades em remarcar passagens e check-ins que não funcionam.

“Estamos aqui para mostrar que viajar pode ser muito mais fácil. E fazemos isso com bastante humor, criando até soluções que pareciam distantes, como um feriado fora de época. Tudo para mostrar que é possível viajar mais e melhor”, conclui a executiva.



Fonte

Redação

Recent Posts

Azul abre vagas para Técnico de Manutenção de Linha em São Paulo

Azul abre vagas para Técnico de Manutenção de Linha no aeroporto de Viracopos, em Campinas/SPA…

7 minutos ago

Carro alegórico da União de Maricá pega fogo na Sapucaí e deixa quatro feridos

Um acidente envolvendo um carro alegórico da União de Maricá deixou ao menos quatro pessoas…

27 minutos ago

Possível aliança de Flávio Bolsonaro com Moro no Paraná pressiona Ratinho Junior

Com o cenário da disputa pelo governo do Paraná ainda incerto, a pré-candidatura do senador…

1 hora ago

Latam irá ampliar voos do Brasil para a Argentina

Latam anuncia nova rota Rio–Buenos Aires (AEP) a partir de maio e amplia voos de…

2 horas ago

CEO da Itaú Asset revela estratégias para lucros em ETFs e fundos multimercados

Após um período de estagnação na indústria de fundos multimercados, a retomada começa a se…

2 horas ago

Confira os resumos das novelas da semana (16/02 a 21/02)

ÊTA, MUNDO MELHOR! Globo – 18h25Segunda - Candinho parte para cima de Sandra, que consegue…

3 horas ago