A Lufthansa inicia a operação comercial do Boeing 787-9 de matrícula D-ABPP, com estreia internacional no Rio de Janeiro
A Lufthansa inicia nesta sexta-feira (9), a operação comercial do Boeing 787-9 de matrícula D-ABPP, uma das duas últimas unidades do modelo entregues à companhia em 2025.
A aeronave fará voos domésticos entre Frankfurt e Munique antes de seguir, ainda nesta sexta, para o Rio de Janeiro (GIG), marcando sua estreia em rotas internacionais. O pouso no Galeão está previsto para a manhã de sábado (10).
Entregue em 21 de dezembro, o D-ABPP tem capacidade para até 263 passageiros. Quatro assentos são destinados à nova cabine Allegris, que conta com suítes individuais equipadas com paredes até a altura do peito, monitores de 27 polegadas, minibar pessoal e guarda-roupa exclusivo.
A configuração integra o plano de modernização de interiores da companhia para aeronaves de longo curso, iniciado em outubro.
Um dia após a entrega do D-ABPP, a Lufthansa recebeu outro Boeing 787-9, de matrícula D-ABPU, com pintura especial alusiva ao centenário da companhia. A aeronave foi transferida da fábrica da Boeing, nos Estados Unidos, para o hub principal da empresa em Frankfurt e deverá iniciar operações comerciais nos próximos dias.
No Brasil, o modelo opera somente na rota entre Frankfurt e o Rio de Janeiro.
A Lufthansa completou cem anos na última terça-feira (6). Para marcar a data, a companhia planeja operar uma frota comemorativa composta por seis aeronaves com pintura especial. Duas delas entraram no processo de repintura na última quarta-feira (7): um Airbus A320-200N (D-AING) e um Airbus A350-900 (D-AIXL).
Clientes de Mato Grosso denunciaram uma agência de turismo sediada em Sinop por vender pacotes…
A entrada de Carlos Bolsonaro (PL) na disputa por uma vaga ao Senado por Santa…
Lil' Bunny Sue Roux, um, uma gata resistente de duas patas, nasceu com pequenos cotocos…
“Falcão Negro em Perigo”, dirigido por Ridley Scott, acompanha uma operação militar americana em Mogadíscio…
Azul lança rota Cuiabá–Alta Floresta a partir de abril e amplia frequências entre Campinas e…
A Polícia Federal adiou os depoimentos de três investigados no inquérito da Operação Compliance Zero,…