As declarações ocorreram nesta quinta-feira, 25, após a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral realizada no Hospital DF Star, em Brasília
O médico chefe da equipe cirúrgica do Hospital DFStar, em Brasília, Cláudio Birolini, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve cumprir de cinco a sete dias de recuperação após a cirurgia de hérnia e que pode começar a fisioterapia nesta sexta-feira, 26.
As declarações ocorreram nesta quinta-feira, 25, após a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral realizada no Hospital DF Star, em Brasília.
Birolini afirmou que a cirurgia ocorreu como previsto. “O achado intra-operatório foi muito o que nós esperávamos”, disse. Perguntado sobre quando Bolsonaro vai começar a fisioterapia, o cirurgião respondeu: “A gente vai segurar provavelmente até amanhã”.
Continua depois da publicidade
O médico afirmou que Bolsonaro tinha uma hérnia maior no lado direito. Do lado esquerdo, era uma hérnia ainda numa fase inicial, mas que se não resolvesse agora, ele desenvolveria o mesmo quadro clínico. O procedimento corrigiu a hérnia nos dois lados.
De acordo com Birolini, a cirurgia de hérnia durou três horas. O médico também afirmou que considera pedir que Bolsonaro repita um exame de endoscopia durante a internação, para avaliar a esofagite, a gastrite e o refluxo.
A Turkish Airlines apresentou oficialmente sua 500ª aeronave em cerimônia realizada no Aeroporto de Istambul.…
A homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na…
Voo da Latam com destino a Lisboa precisou abortar a decolagem na noite de domingo…
Os trabalhadores nascidos em janeiro que ganharam até R$ 2.766 com carteira assinada em 2024…
O clarinetista francês Michel Portal, referência do jazz contemporâneo, morreu aos 90 anos, anunciou neste…
O aumento do interesse dos brasileiros pelos microcontratos do S&P500 – índice que reúne as…