Categories: Turismo

Boeing fecha pedidos de até 90 aviões do Vietnã

Boeing anuncia até quarenta unidades do 787 para a Sun PhuQuoc Airways e cinquenta 737 MAX para a Vietnam Airlines

A Boeing anunciou nesta quinta-feira (19), dois novos pedidos no Vietnã que somam até noventa aeronaves comerciais, incluindo até quarenta unidades do 787 para a Sun PhuQuoc Airways e cinquenta 737 MAX para a Vietnam Airlines.

Os acordos reforçam a expansão da aviação comercial vietnamita em um mercado projetado para crescer cerca de 8% ao ano até 2030, segundo o fabricante.

Até 40 Boeing 787-9 para nova companhia baseada em Phu Quoc

A Sun PhuQuoc Airways, nova empresa aérea sediada no Vietnã, encomendou até quarenta 787-9, que formarão a base de sua frota de longo curso. A companhia pretende utilizar o modelo para conectar passageiros internacionais ao hub no aeroporto internacional de Phu Quoc.

Os Boeing 787-9 irão operar no futuro aeroporto internacional Phu Quoc, previsto para ser inaugurado em 2027 – Foto: Boeing

A segunda maior variante da família 787 possui alcance de até 7.565 milhas náuticas (14.010 km), permitindo ligações diretas entre Phu Quoc e grandes centros na Ásia, Europa e América do Norte. Em operação desde 2011, as três variantes do modelo já viabilizaram mais de 535 novas rotas sem escalas e transportou mais de 1,2 bilhão de passageiros pelo mundo.

Vietnam Airlines finaliza pedido de 50 Boeing 737-8

Em paralelo, a Vietnam Airlines confirmou a finalização de seu primeiro pedido de aeronaves Boeing de corredor único, com a compra de cinquenta unidades do 737 MAX 8. As aeronaves apoiarão a expansão das rotas domésticas e regionais da companhia.

O MAX 8 pode transportar até duzentos passageiros, dependendo da configuração, e tem alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km), atendendo às operações de curta e média distância. A Vietnam Airlines projeta que o tráfego aéreo no país deve dobrar para mais de 75 milhões de passageiros anuais na próxima década.

Atualmente, a companhia opera dezessete unidades do 787 em rotas regionais e intercontinentais entre o Vietnã e a Europa. 

Mercado vietnamita em expansão

O Sudeste Asiático é apontado como uma das regiões com maior potencial de crescimento no transporte aéreo nas próximas duas décadas.

O Vietnã é projetado como o mercado de aviação de crescimento mais acelerado da região até 2030, impulsionado pelo aumento da demanda doméstica, expansão do turismo internacional e desenvolvimento de hubs regionais.





Fonte

Redação

Recent Posts

Alcaraz arrasa o 40º do mundo em 50 minutos na final e conquista título de Doha

Apenas 20 dias depois de se tornar o mais jovem tenista da história a conquistar…

5 minutos ago

O filme mais assistido do momento na Netflix em todo o mundo

“Prometheus” parte de uma pergunta antiga: quem nos criou? O filme transforma essa inquietação numa…

43 minutos ago

Cyan Resort by Atlantica anuncia nova gerente de vendas

O Cyan Resort by Atlantica, localizado em Itupeva, a cerca de 45 minutos da capital…

49 minutos ago

André Mendonça chama nova reunião com a PF para discutir investigação do Banco Master

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça convocou delegados da Polícia Federal para…

1 hora ago

O melhor filme em 130 anos de cinema está na Netflix — e é impossível sair igual

Para o bem e para o mal, organizações que peitam o Estado e impõem sua…

2 horas ago

Confira o resultado sorteado neste sábado (21)

As dezenas do concurso número 6958 da Quina foram sorteadas na noite deste sábado (21),…

2 horas ago