O primeiro voo comercial do Boeing 787 da KLM ao Brasil completou dez anos na última quinta-feira (25).
A aeronave iniciou suas operações regulares na rota entre Amsterdã e o Rio de Janeiro (GIG) em 25 de dezembro de 2015, marcando a estreia do modelo no mercado brasileiro pela companhia aérea dos Países Baixos.
Configurado para transportar até 294 passageiros, o Boeing 787-9 da companhia aérea passou a operar inicialmente como seu principal equipamento na ligação entre Amsterdã e o Rio de Janeiro.
https://twitter.com/marcelsoueu/status/2004525154412752936?ref_src=twsrc%5Etfw
Ao longo da última década, o modelo passou a dividir espaço com aeronaves de maior capacidade da frota da companhia, como os Boeing 787-10 e 777-200, de acordo com ajustes de oferta e demanda.
No início deste ano, toda a frota de 787-9 da KLM recebeu a nova Premium Comfort Class. A cabine conta com espaço próprio, novos assentos e serviço dedicado, incluindo catering exclusivo. A seção dispõe de 21 a 28 assentos, que oferecem maior espaço para as pernas, telas individuais maiores e apoio para os pés, além de maior reclinação em relação à Classe Econômica.
Atualmente, a KLM opera uma frota composta por 27 unidades do Boeing 787-9. A unidade mais recente foi incorporada em junho de 2023.
No mercado brasileiro, a KLM mantém voos diários entre Amsterdã e o Rio de Janeiro (GIG). A companhia também atende São Paulo (GRU), com nove frequências semanais a partir da capital dos Países Baixos, utilizando diferentes variantes de aeronaves de longo curso conforme a programação.
Eles usam mscaras de animais, se locomovem de quatro e postam tutoriais nas redes sociais…
A solidão pode ser uma conquista, mas também um espelho cruel quando ninguém mais ocupa…
Embraer e Hindalco assinam memorando de entendimento para avaliar fabricação de alumínio aeroespacial na ÍndiaA…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (19) que instruirá o secretário…
Em um mundo marcado por crises emocionais, pressões sociais e desafios imprevisíveis, a reflexão de…
Alta de 134% reforça avanço do turismo estrangeiro em 2026 (Divulgação/Ascom Setur)A conectividade aérea internacional…