Categories: Turismo

Bleisure une trabalho e lazer e aquece o turismo de eventos

A Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) destaca o bleisure como um dos movimentos mais promissores do turismo. O conceito, que une business (negócios) e leisure (lazer), transforma viagens de trabalho em experiências que incluem momentos de descanso e entretenimento.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

Segundo pesquisa da Paytrack, 89% dos viajantes corporativos querem incluir atividades de lazer em seus deslocamentos. No cenário global, o mercado de bleisure deve movimentar 731,4 bilhões de dólares até 2032, de acordo com a Allied Market Research.

Estratégia para Convention Bureaus

Para Toni Sando, presidente da Unedestinos, é fundamental que os Convention Bureaus criem estratégias que valorizem essa tendência. “O viajante corporativo não se limita mais a participar de um congresso, reunião ou feira. Ele busca ampliar a experiência no destino, e isso exige que os CVBs estejam preparados para oferecer opções complementares, como roteiros culturais, gastronômicos e de lazer”, afirma.

Ele sugere parcerias com hotéis para tarifas estendidas, centros de convenções com agendas paralelas de atividades e organizadores que incluam passeios guiados na programação oficial. “Essas ações fortalecem a posição dos destinos, ampliam o impacto econômico das viagens ao incentivar maior permanência dos visitantes e diversificam a oferta local com experiências que atendam aos interesses de variados perfis de visitantes”, complementa.

Oportunidade para destinos brasileiros

O bleisure também favorece a atração de viajantes internacionais. Em 2024, o Brasil registrou aumento de 50% no número de eventos internacionais em comparação a 2023, entrando no Top 15 mundial do ranking da ICCA (International Congress and Convention Association). “O bleisure amplia a permanência de visitantes estrangeiros e cria oportunidades para que conheçam melhor nossas cidades e atrativos. Essa prática reforça a promoção turística do Brasil no exterior e valoriza o trabalho dos Convention Bureaus”, destaca Sando.

Com executivos cada vez mais interessados em conhecer os destinos que visitam a trabalho, o bleisure surge como uma poderosa ferramenta para integrar lazer e negócios, gerando benefícios econômicos e fortalecendo a imagem do Brasil como destino completo.



Fonte

Redação

Recent Posts

Itaú encara queda em setembro e desafios políticos; vale a pena investir em ITUB4?

As ações do Itaú (ITUB4) acumulam valorização de cerca de 16% nos últimos doze meses,…

29 minutos ago

Trul Hotéis reforça equipe com nova gerente de Vendas no Rio

A Trul Hotéis anunciou a chegada de Denise Senos como nova Gerente de Vendas para…

58 minutos ago

‘ganhar errado é pior que perder’ no mercado financeiro

Conteúdo XP Marcelo do Fluxo Real acumula não apenas experiência de tela, mas também vivência…

2 horas ago

Boeing 787-9 da Lufthansa recebe pintura especial pelos 100 anos da companhia

A Lufthansa revelou uma pintura especial em um Boeing 787-9 para comemorar seus 100 anos…

2 horas ago

a nova revolução dos programas de fidelidade

O mercado de milhas, antes restrito a um projeto de fidelização de companhias aéreas, está…

3 horas ago

Visto americano em pauta: Consulado apresenta novidades durante Experience USA 2025 – M&E

Equipe do Consulado Americano explicou os processos para os vistos americanos (Felipe Abílio/MeE)Durante o Experience…

3 horas ago