Porto Rico registrou crescimento de 234% nas reservas de atividades turísticas em 2025, na comparação com 2024, segundo dados da Civitatis, plataforma de reserva de passeios presente em mais de 160 países. O avanço está associado à combinação entre atrativos naturais, patrimônio histórico e maior exposição internacional da cultura porto-riquenha, como Bad Bunny no Super Bowl.
De acordo com a empresa, praias como Culebra e Vieques, a floresta tropical do Parque Nacional El Yunque e o centro histórico de San Juan concentraram parte relevante da demanda. O aumento também ocorre em um contexto de maior visibilidade global do destino, impulsionada por referências culturais recentes.
“A visibilidade proporcionada pela cultura pop, especialmente quando artistas globais como Bad Bunny se conectam diretamente com suas raízes, ajuda a colocar destinos como Porto Rico no radar de viajantes que buscam mais do que praias: querem experiência, identidade e história”, afirma Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil.
Em 2025, o cantor porto-riquenho Bad Bunny ampliou sua projeção internacional após vencer o Grammy de Álbum do Ano com um disco em espanhol e participar do show do intervalo do Super Bowl. Segundo a Civitatis, esses eventos contribuíram para reforçar o interesse pelo destino, sobretudo entre viajantes mais jovens e do mercado latino-americano.
Entre as atividades mais reservadas na plataforma estão o free tour por San Juan, visitas guiadas pela capital, excursões de catamarã às ilhas de Culebra e Icacos, passeios pelo Parque Nacional El Yunque com visita a lagoas bioluminescentes, além de experiências culturais como aulas de salsa ao ar livre.
A capital San Juan concentra o passeio mais reservado do destino, o free tour pelo centro histórico, que apresenta aos visitantes a arquitetura colonial, a história local e aspectos da gastronomia porto-riquenha. Também figuram entre os destaques experiências de natureza, como snorkelling em Fajardo e tours de caiaque na Lagoa Grande, ao entardecer.
“A presença da ilha em eventos internacionais, como o Super Bowl, além do destaque de artistas porto-riquenhos no Grammy, ampliou o imaginário coletivo em torno do destino. Entre viajantes mais jovens e latino-americanos, a percepção da ilha como ‘capital cultural do Caribe’ ganhou força”, acrescenta Alexandre Oliveira.
Segundo o executivo, o interesse por Porto Rico deve se manter em 2026, apoiado na continuidade da exposição cultural e na diversidade de experiências oferecidas aos visitantes. “A vitória histórica no Grammy e sua apresentação no Super Bowl ampliaram globalmente temas ligados à identidade porto-riquenha, visibilidade que despertou no público o desejo de vivenciar ao vivo os cenários, referências e símbolos presentes na obra do artista”, conclui.

