A Azul Linhas Aéreas completa, em fevereiro, 17 anos de operação em Recife. No período, foram transportados mais de 47,2 milhões de passageiros, considerando embarques e desembarques na capital pernambucana, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Recife é a principal base operacional da companhia no Nordeste. O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre funciona como hub da Azul na região, concentrando conexões nacionais e internacionais.
Em 2025, foram realizados mais de 49,5 mil voos, com mais de 6 milhões de passageiros embarcando ou desembarcando na cidade. Atualmente, a empresa atende 33 destinos a partir de Recife, conectando a capital pernambucana às regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul, além de destinos internacionais.
Entre as rotas internacionais operadas a partir de Pernambuco estão Madri, Porto e Montevidéu, além da rota sazonal para Orlando.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, “Recife ocupa uma posição estratégica na malha da Azul, tanto pela localização quanto pelo perfil de demanda ao longo de todo o ano. Esse cenário nos permitiu ampliar gradualmente a oferta de voos e diversificar destinos, reforçando o aeroporto como um importante centro de conexões no país”, finaliza.
O mercado aéreo do Brasil apresenta demanda resiliente, reestruturações judiciais e debate regulatório sobre tarifas…
Em entrevista recente, Amy Madigan, atriz de A Hora do Mal, falou sobre ter se…
Pré-cadastro será aberto no fim de fevereiro e inclui avaliação individual para uso dos serviços…
FAB realiza voo mais longo de sua história com o KC-30 em trajeto direto de…
Uma poderosa tempestade de inverno que pode se transformar em uma “superbomba” ameaça Nova York…
“O Diário de Bridget Jones”, de Sharon Maguire, abre com Bridget tomando uma decisão objetiva:…