Categories: Turismo

Azul terá novos voos a partir de Cuiabá

Azul Linhas Aéreas anuncia novas rotas diretas entre Cuiabá e cidades de Rondônia a partir de abril

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (21), que vai iniciar, a partir de abril, três novas rotas aéreas diretas ligando Cuiabá a Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, em Rondônia, ampliando a conectividade entre as regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

As novas operações serão realizadas com o Embraer 195-E2, configurado para 136 passageiros, e somam doze frequências semanais nos três mercados.

Paralelamente, a companhia também vai reforçar voos a partir de seus hubs em Belo Horizonte (CNF) e Campinas, com aumento de frequências e oferta de assentos.

Novas rotas diretas entre Mato Grosso e Rondônia

A primeira rota a entrar em operação será Cuiabá–Vilhena, a partir de 2 de abril, com quatro voos semanais, às quintas-feiras e sábados. As decolagens de Cuiabá estão programadas para 11h20, com chegada em Vilhena às 12h20, enquanto os voos de retorno partem às 13h00, pousando às 14h05.

Em 6 de abril, a Azul inicia a rota Cuiabá–Ji-Paraná, também com quatro frequências semanais, às segundas e sextas-feiras. Os horários seguem o mesmo padrão: saída de Cuiabá às 11h20, chegada às 12h20, e retorno às 13h00, com pouso às 14h05.

A terceira ligação será Cuiabá–Cacoal, com início das operações em 7 de abril. Os voos ocorrerão às terças-feiras e sábados, totalizando quatro frequências semanais. As partidas de Cuiabá acontecem às 11h20, com chegada em Cacoal às 13h, e o retorno parte às 12h20, com pouso em Cuiabá às 14h05. 

Reforço de voos a partir de Campinas

Além das novas rotas diretas, a Azul vai ampliar, a partir de abril, as frequências entre Campinas e as cidades de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal. Cada ligação passará de dezesseis para 22 voos mensais em cada sentido. As operações também serão realizadas com o Embraer E2.

Ampliação em Confins e Porto Velho

No hub de Belo Horizonte (CNF), a companhia vai aumentar a frequência dos voos para Porto Velho. A operação passará de três voos semanais para um voo diário em cada sentido, somando quatorze voos por semana. Os voos serão operados com o Airbus A320-200N, configurado para 174 passageiros.





Fonte

Redação

Recent Posts

quando a reprovação pública passa a ser crime?

O recente episódio envolvendo uma influenciadora digital que teve críticas privadas a celebridades vazadas e…

11 minutos ago

Air Canada fará voos entre Montreal, São Paulo e Buenos Aires

Air Canada irá substituir Toronto por Montreal em rota para o Brasil e a ArgentinaA…

14 minutos ago

Pessoas do mundo todo compartilham como dizem ‘Saúde!’ em seus respectivos idiomas nativos

A origem da palavra "Saúde!", frequentemente usada ao brindar em grupo, remonta a antigas práticas…

41 minutos ago

Juros futuros caem e renovam mínimas com alívio geopolítico e cenário eleitoral

Os juros futuros negociados na B3 exibiram firme queda no pregão desta quarta-feira, 21, em…

1 hora ago

Noite de premiação da HotelDO celebra parcerias, fidelidade e experiências inesquecíveis no Summit

Evento reuniu agentes e parceiros latino-americanos durante o primeiro Summit Internacional (Beatriz Waehneldt/M&E)ORLANDO – A…

1 hora ago

Rio Open 2026 terá Musetti como cabeça 1, João Fonseca como 4 e despedida de Monfils

O Rio Open ATP 500, maior torneio de tênis da América do Sul, anunciou nesta…

2 horas ago