Azul Linhas Aéreas retoma em 2 de março os voos diretos entre Campinas e Corumbá
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (11), que retomará, a partir de 2 de março, os voos diretos para Corumbá, no Mato Grosso do Sul, a partir de Campinas.
A rota atenderá a região do Pantanal sul-matogrossense e será operada em quatro frequências semanais operadas pelo Embraer E2, com capacidade para até 136 assentos. A operação será realizada às segundas, quartas, sextas e sábados.
Os voos partem de Campinas às 8h30. No sentido inverso, as decolagens ocorrem às 10h20, nos respectivos horários locais. A operação terá caráter sazonal, concentrada entre março e outubro, período alinhado à alta temporada do turismo no Pantanal.
A retomada da ligação direta entre o interior paulista e a cidade sul-mato-grossense ocorre durante o principal período de visitação ao Pantanal, que se estende de março a dezembro. Nesse intervalo, Corumbá registra aumento consistente na demanda de turistas nacionais e internacionais.
Desde o segundo semestre de 2024, o aeroporto de Corumbá está passando por obras de melhorias, com a ampliação de cerca de 50% no terminal de passageiros, passando dos atuais 1.950 m² para 2.850 m², segundo dados da concessionária Aena Brasil.
Além disso, será instalado um Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão (PAPI) em uma das cabeceiras, além de áreas de segurança de final de pista em ambas as cabeceiras. O pátio de aeronaves também receberá melhorias, tanto para aviação geral como para aviões comerciais, que passarão a ter quatro posições de estacionamento.
As intervenções devem ser entregues este ano.
A WTM Latin America anunciou a ampliação do prazo de inscrições para o Prêmio de…
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta…
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju…
Em “Apocalypto”, dirigido por Mel Gibson, Rudy Youngblood interpreta Jaguar Paw, um caçador que vive…
A folia já tomou conta de Diamantina e a expectativa é alta: cerca de 40…
Em mais um dia de euforia no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São…