A Azul divulgou seu Plano de Negócios atualizado, parte do processo de Chapter 11 em andamento nos Estados Unidos. O documento apresenta a nova estratégia de malha e capacidade da companhia, além de detalhar as iniciativas de redução de custos e reestruturação financeira implementadas durante o processo.
De acordo com a empresa, o plano visa reposicionar a Azul para um crescimento sustentável de longo prazo, com uma estrutura de capital mais sólida e operações mais eficientes. A companhia projeta emergir do Chapter 11 com uma alavancagem líquida de 2,5 vezes, bem abaixo dos níveis anteriores, além de menores passivos e pagamentos de arrendamento de aeronaves.
“Este plano de negócios reflete a paixão dos nossos tripulantes e nosso desejo de reconstruir a Azul como uma companhia aérea muito mais forte. Durante este processo, conseguimos chegar a acordos com nossos principais stakeholders, reduzindo significativamente nossa dívida e alavancagem, aumentando nossa geração de fluxo de caixa livre e estabelecendo relacionamentos estratégicos de longo prazo”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.
Segundo a empresa, o novo plano financeiro e operacional marca uma etapa decisiva na recuperação da Azul, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade econômica e com a continuidade da oferta de serviços aéreos de qualidade em todo o país.

