A Azul Linhas Aéreas anunciou uma movimentação histórica em sua malha: pela primeira vez, a companhia irá converter voos corporativos em rotas voltadas ao lazer no Aeroporto de Congonhas (SP) durante o verão 2025/2026.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro, cerca de 45% dos voos originalmente destinados ao público de negócios – como Brasília, Curitiba e Porto Alegre – serão redirecionados para atender à alta demanda turística. A mudança garantirá 950 voos extras e mais de 130 mil assentos adicionais de e para Congonhas.
“Essa será uma operação inédita em Congonhas e estamos encarando como um projeto-piloto que poderá se repetir a cada temporada. Nossa expectativa é oferecer mais conveniência para os clientes que desejam aproveitar as férias em destinos do Nordeste”, destacou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
A Azul terá forte incremento nas operações para os principais destinos turísticos da região. Para João Pessoa (PB), haverá aumento de 600% nos voos e 469% na oferta de assentos. Já Porto Seguro (BA) seguirá com o mesmo percentual de expansão, enquanto Maceió (AL) terá crescimento de 250% nas decolagens e 219% nos assentos.
Além disso, a companhia vai operar voos diários para Natal (RN) e Fortaleza (CE), reforçando a conectividade com os principais balneários do Nordeste.
A partir de Congonhas, também entram na malha sazonal cidades como Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Ilhéus (BA) e Salvador (BA).
Outro destaque é o incremento na capacidade de carga, que passará a contar com 32 toneladas adicionais por dia, impulsionando o transporte de encomendas e mercadorias no período. Saiba mais no site.
Maria Elisa Curcio, Diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da Latam Brasil (Divulgação/Latam)A Latam…
Durante a Corrida do Ouro, dizia a lenda que a melhor forma de enriquecer não…
Edilson ‘Capetinha’ se pronunciou pela primeira vez após ter sido expulso do BBB 26. Em…
Em “Mensagem Pra Você”, sob direção de Nora Ephron, Kathleen Kelly (Meg Ryan), dona de…
A aviação civil da Região Sul encerrou 2025 com mais de 18 milhões de passageiros…
Tenista número um do Brasil e 33 do mundo, João Fonseca afirmou estar confiante em…