SÃO PAULO – A Azul Linhas Aéreas vai reforçar sua presença internacional na alta temporada de inverno de 2026 com uma operação especial para a Argentina. Entre 27 de junho e 30 de agosto, a companhia colocará em operação 198 voos sazonais com destino a Bariloche e Mendoza, dois dos principais polos turísticos do país vizinho durante o período de frio e neve. A ampliação da malha foi anunciada na manhã desta quinta-feira (22), durante evento realizado em São Paulo.
Ao todo, a operação contará com mais de 33,3 mil assentos disponíveis, atendendo à crescente demanda de brasileiros que buscam destinos de lazer internacionais durante as férias de inverno. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.
O grande destaque da malha especial é Bariloche, que receberá 166 voos ao longo da temporada. A cidade argentina será atendida a partir de Campinas (Viracopos), Belo Horizonte (Confins) e Porto Alegre (Salgado Filho).
A partir de Campinas, a Azul terá voos diários, com saída às 10h15 e chegada em Bariloche às 14h50. O retorno ocorre às 15h50, com pouso em Viracopos às 19h50.
Já os voos partindo de Belo Horizonte serão operados às quartas-feiras e aos domingos, com decolagem de Confins às 9h35 e chegada às 14h50. Na volta, o voo sai de Bariloche às 15h50, chegando à capital mineira às 20h15.
A operação a partir de Porto Alegre contará com voos às quintas-feiras e aos domingos, com saída às 12h25 e chegada às 16h. O retorno está programado para às 17h, com chegada à capital gaúcha às 20h15.
Para Mendoza, destino conhecido pelo enoturismo e pelas paisagens da Cordilheira dos Andes, a Azul programou 32 voos durante a temporada, todos a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Às terças e sextas-feiras, os voos partem do Brasil às 8h10, com chegada a Mendoza às 12h. O retorno acontece às 13h, com pouso em Campinas às 16h20. Aos domingos, a decolagem ocorre às 11h55, com chegada às 15h45, e o retorno sai às 17h, aterrissando em Viracopos às 20h20.
Segundo a Azul, a decisão de ampliar a operação para a Argentina tem como base o bom desempenho registrado na última temporada de inverno. Em 2025, a companhia transportou cerca de 27 mil clientes nos voos sazonais para Bariloche e Mendoza.
“O sucesso da operação para as duas cidades confirma a força da Argentina como destino de lazer para os nossos Clientes. A expectativa da Companhia é que os Clientes possam aproveitar ainda mais a nossa operação deste ano”, afirmou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
As passagens já estão disponíveis nos canais oficiais da companhia.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu um processo contra o banco JPMorgan Chase…
Aracaju será, mais uma vez, vitrine nacional com a realização da Expo Aju Móveis, evento…
Crédito pode ser contratado por servidores públicos do estado de Sergipe efetivos, comissionados, contratados, aposentados…
A cidade de Siriri se prepara para receber a tradicional Festa de Santos Reis 2026,…
Imagem: FSF A 4ª rodada do Campeonato Sergipano 2026 será disputada no sábado (24) e…
A tradicional Festa do Bom Jesus dos Aflitos promete movimentar Gararu entre os dias 23 e…