Nordeste Magazine
Turismo

Azul anuncia 198 voos para a Argentina na temporada de inverno de 2026

Azul anuncia 198 voos para a Argentina na temporada de inverno de 2026

Equipe da Azul reunida no evento de lançamento dos voos (Giulia Jardim/M&E)

SÃO PAULO – A Azul Linhas Aéreas vai reforçar sua presença internacional na alta temporada de inverno de 2026 com uma operação especial para a Argentina. Entre 27 de junho e 30 de agosto, a companhia colocará em operação 198 voos sazonais com destino a Bariloche e Mendoza, dois dos principais polos turísticos do país vizinho durante o período de frio e neve. A ampliação da malha foi anunciada na manhã desta quinta-feira (22), durante evento realizado em São Paulo.

Ao todo, a operação contará com mais de 33,3 mil assentos disponíveis, atendendo à crescente demanda de brasileiros que buscam destinos de lazer internacionais durante as férias de inverno. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.

Bariloche concentra maior parte da operação

O grande destaque da malha especial é Bariloche, que receberá 166 voos ao longo da temporada. A cidade argentina será atendida a partir de Campinas (Viracopos), Belo Horizonte (Confins) e Porto Alegre (Salgado Filho).

A partir de Campinas, a Azul terá voos diários, com saída às 10h15 e chegada em Bariloche às 14h50. O retorno ocorre às 15h50, com pouso em Viracopos às 19h50.

Já os voos partindo de Belo Horizonte serão operados às quartas-feiras e aos domingos, com decolagem de Confins às 9h35 e chegada às 14h50. Na volta, o voo sai de Bariloche às 15h50, chegando à capital mineira às 20h15.

A operação a partir de Porto Alegre contará com voos às quintas-feiras e aos domingos, com saída às 12h25 e chegada às 16h. O retorno está programado para às 17h, com chegada à capital gaúcha às 20h15.

Mendoza terá voos a partir de Campinas

Para Mendoza, destino conhecido pelo enoturismo e pelas paisagens da Cordilheira dos Andes, a Azul programou 32 voos durante a temporada, todos a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Às terças e sextas-feiras, os voos partem do Brasil às 8h10, com chegada a Mendoza às 12h. O retorno acontece às 13h, com pouso em Campinas às 16h20. Aos domingos, a decolagem ocorre às 11h55, com chegada às 15h45, e o retorno sai às 17h, aterrissando em Viracopos às 20h20.

Demanda aquecida impulsiona expansão

Segundo a Azul, a decisão de ampliar a operação para a Argentina tem como base o bom desempenho registrado na última temporada de inverno. Em 2025, a companhia transportou cerca de 27 mil clientes nos voos sazonais para Bariloche e Mendoza.

“O sucesso da operação para as duas cidades confirma a força da Argentina como destino de lazer para os nossos Clientes. A expectativa da Companhia é que os Clientes possam aproveitar ainda mais a nossa operação deste ano”, afirmou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

As passagens já estão disponíveis nos canais oficiais da companhia.



Fonte

Veja também

Textron Aviation irá exibir três aeronaves no Singapore Air Show

Redação

Air France lança documentário sobre os 50 anos do primeiro voo comercial do Concorde

Redação

Costa Serena realiza roteiro épico pela Patagônia e Terra do Fogo

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.