Nordeste Magazine
Economia

Axia vai tentar derrubar liminar sobre provisionamento para PLR

Axia vai tentar derrubar liminar sobre provisionamento para PLR

SÃO PAULO, 6 ‍Jan (Reuters) – A Axia Energia (AXIA3), anteriormente ⁠conhecida como Eletrobras, afirmou nesta ‍terça-feira que vai recorrer de liminar que determinou que a ‌empresa provisione R$ 750 milhões relacionados à participação nos lucros e resultados (PLR) de funcionários.

‘A companhia adotará todas as medidas judiciais cabíveis para buscar ‌a revogação da decisão liminar – ‌a qual foi deferida parcialmente – e, ao final, a improcedência dos pedidos formulados’, afirmou a empresa em comunicado ao mercado ‌que responde a questionamento da B3 sobre reportagem publicada pelo ​jornal Valor Econômico em 2 de janeiro que cita a cifra.

‘As ações partem de premissas que não são compatíveis com o tratamento jurídico-societário e contábil aplicável às operações citadas, uma vez que a bonificação de ações não ​se ⁠confunde ⁠com distribuição de dividendos’, acrescentou a companhia.

Aproveite a alta da Bolsa!

A Axia ‌se referiu a duas ações coletivas abertas por entidades sindicais que pedem revisão de ‍PLR por conta da bonificação em ações aprovada por acionistas ​da ‌companhia em 19 de dezembro.

Nesse dia, acionistas da ‍companhia aprovaram em assembleia a distribuição de R$30 bilhões em reservas de lucro por meio de bonificação de ações.

(Por Alberto Alerigi Jr.)



Fonte

Veja também

suspensão das operações nas minas Fábrica e Viga é um risco para as ações?

Redação

“Relógio do Juízo Final” é ajustado para mais perto da meia-noite do que nunca

Redação

Aposta de Bolsonaro no filho provoca reação e expõe fissuras da direita em SC

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.