Um Cessna 170A que fazia serviço de publicidade aérea caiu no mar, no início da tarde deste sábado (27), na altura do posto 4 da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave de matrícula PT-AGB perde altitude e cai no mar, afundando rapidamente após o impacto. Apenas o piloto estava a bordo.
Operação de busca e resgate
O avião havia decolado do aeroporto de Jacarepaguá e fazia parte de uma operação de propaganda aérea, modalidade que utiliza aeronaves leves para a divulgação de mensagens por meio de faixas rebocadas.
Un avión ultraliviano dedicado a publicidad aérea cayó este sábado en el mar de Copacabana, Brasil, en la zona sur de Río de Janeiro, lo que activó a las autoridades y equipos de rescate. #RCVNoticias
Vídeo cortesía pic.twitter.com/AwDgwZQJ1Y
— Radio Cadena Voces (@RCVHonduras) December 27, 2025
As buscas mobilizaram mais de trinta militares do Corpo de Bombeiros. Pouco mais de duas horas depois do acidente, o corpo do piloto foi encontrado.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave foi fabricada em 1950 e estava em situação regular.

