Um ataque cibernético ao sistema Muse, da Collins Aerospace, provocou atrasos e cancelamentos em Heathrow, Berlim e Bruxelas
Um ataque cibernético contra o sistema Muse, fornecido pela Collins Aerospace, causou atrasos em voos que partem de aeroportos europeus, incluindo Heathrow, em Londres, Brandemburgo, em Berlim, e Bruxelas, na Bélgica, neste sábado (20).
O Muse é utilizado em operações de check-in e despacho de bagagens. Com a falha, diversos procedimentos foram realizados manualmente, o que ampliou os tempos de espera e comprometido a fluidez das operações.
Em nota oficial, a RTX, controladora da Collins, confirmou o problema. O National Cyber Security Centre (NCSC) disse: “Estamos trabalhando com a Collins Aerospace e com aeroportos do Reino Unido afetados, juntamente com o Departamento de Transportes e autoridades policiais, para compreender plenamente o impacto do incidente“.
A British Airways, com hub principal em Heathrow, informou ter utilizado um sistema de backup para check-in e despacho de bagagens. Segundo a empresa, as operações seguiram normalmente.
Dados da consultoria Cirium apontam que, até o início da manhã (Brasília), foram canceladas dezesseis partidas e treze chegadas nos três principais aeroportos afetados. Além disso, inúmeros voos registram atrasos expressivos.
O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará nesta quarta-feira, 18, aos Estados Unidos para participar…
O passado sabe esperar. Ao menor sinal de que pôde-se vencer um trauma, corrigir um erro…
O Carnaval de 2026 consolida uma mudança no comportamento do viajante brasileiro. Levantamento da ClickBus…
A Embraer (EMBJ3) realizou a entrega dos dois primeiros A-29 Super Tucanos para a Força…
Novo pôster revela personagens inéditos A Pixar divulgou um novo pôster de Toy Story 5…
Há momentos em que continuar respirando já é um ato político, e falar a verdade…