Categories: Turismo

Aruba segue investindo no mercado brasileiro e projeta 35 mil turistas em 2026

Carlos Barbosa, da Vitrine Global, representante de Aruba no Brasil

MADRI – Com crescimento consistente no número de visitantes vindos do Brasil, Aruba reforça seu posicionamento no mercado e alinha ações com o trade brasileiro. Representando o destino no país, Carlos Barbosa destacou, em entrevista nesta edição da Fitur, que a meta de alcançar 35 mil turistas brasileiros em 2026 é resultado de um trabalho estruturado e contínuo.

Segundo Barbosa, o avanço de Aruba no Brasil é conduzido pela Vitrine Global sob a gestão local da Autoridade de Turismo de Aruba. “A estratégia passa por uma combinação de ações de comunicação com PR, campanhas de marketing e relacionamento com o mercado, garantindo que Aruba esteja presente tanto na mídia quanto na mente do consumidor”, afirmou.

Nesse contexto, o trade brasileiro exerce papel central, especialmente na distribuição e conversão das vendas. “Ele atua de forma integrada a outras frentes. Ao unir visibilidade, informação qualificada e apoio ao mercado, Aruba cria um ambiente favorável para sustentar um crescimento consistente e alinhado ao perfil do viajante brasileiro”, completou.

Os números confirmam esse movimento. Em 2025, Aruba registrou um aumento de 65,7% no número de turistas brasileiros em relação a 2024, reflexo direto do fortalecimento do destino no país. Entre os fatores que impulsionam esse desempenho estão a ampliação da conectividade aérea, com operações da Gol, além de Copa Airlines, Avianca e Latam, a proximidade geográfica e a hospitalidade reconhecida da ilha, aliadas a ações contínuas de marketing no Brasil.

Outro ponto destacado é o posicionamento de Aruba como um destino versátil, capaz de atender diferentes perfis de viajantes. “O destino atende tanto casais e famílias quanto o público de luxo e de experiências exclusivas”, ressaltou Barbosa.

Para o mercado brasileiro, Aruba segue investindo na diversificação de produtos, com foco em novas experiências gastronômicas, culturais e de bem-estar, além do reforço da oferta hoteleira e de serviços. A estratégia busca ampliar o tempo de permanência, estimular o retorno de visitantes e consolidar o Brasil como um dos mercados prioritários para o destino nos próximos anos.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA



Fonte

Redação

Recent Posts

Primeira festa do líder do BBB 26 tem Ana Paula Renault no centro das conversas

A madrugada desta quinta-feira, 22, foi de muita festa e análise para os participantes do…

13 minutos ago

Remake hollywoodiano de thriller francês, sucesso de bilheteria com Johnny Depp chega à HBO Max

Em “O Turista” (2010), dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck, Johnny Depp interpreta Frank Tupelo,…

22 minutos ago

Trump lança Conselho da Paz, que alguns temem substituir a ONU; saiba o que é

O presidente dos ‍Estados Unidos, Donald Trump, lançou nesta quinta-feira (22) seu Conselho ⁠da Paz,…

42 minutos ago

Primeiro voo comercial do Concorde completa 50 anos

O Rio de Janeiro foi um dos primeiros destinos do jato supersônico, em 21 de…

48 minutos ago

O umbigo da Terra: a onda mais bizarra do oceano

Um curto extrato de vdeo, filmado pelos bodyboarders Chris White e Ben Allen em condies…

1 hora ago

Chefe da Otan diz que não conversou com Trump sobre Dinamarca ficar com Groenlândia

O secretário-geral ⁠da Otan, Mark ‍Rutte, disse à Fox News nesta ‌quarta-feira (21) que a…

2 horas ago