São Paulo (SP) – A Mobility anunciou a chegada de Artur Oliveira como novo Chief Revenue Officer (CRO), executivo que passa a responder pelas áreas de Receita e Marketing da empresa. A movimentação integra o processo de profissionalização da companhia e está alinhada ao plano de crescimento e ganho de escala nos próximos anos, anunciado durante a inauguração do novo escritório da empresa na capital paulista.
Oskar Kedor, CEO da Mobility, conta que a criação da posição e a contratação do executivo foram decisões estratégicas. Até então, as áreas Comercial e de Marketing estavam sob responsabilidade de Michelle Tonon, diretora de Operações e Comercial. “Tomamos a decisão de contratar o Artur para juntar a cadeira de Revenue com Marketing, com uma pegada de entender com base em dados por que o cliente não vem ou não compra com recorrência”, explica o executivo em entrevista ao Brasilturis.
Com pouco mais de duas semanas na empresa no momento da entrevista, Oliveira destaca que a solidez da Mobility foi um dos principais fatores para aceitar o desafio. “É uma empresa de 25 anos em um dos setores que mais sofreu com a pandemia e saiu sólida, com um DNA muito forte de inovação e tecnologia”, relata. “Essas coisas pesaram muito na decisão de topar o desafio”, completa o executivo.
Novos desafios
Entre os principais focos do novo CRO está o ganho de escala do negócio, a ampliação de receitas e o uso mais intensivo de dados na tomada de decisão. “O principal desafio é escalar a operação, mantendo o crescimento do negócio e encontrando formas de transformar oportunidades de receita existentes em resultados concretos”, explica Oliveira, que traz experiência de liderança comercial na Renner, Boticário, Kavak e Turbi.
Para Oliveira, a proposta é equilibrar o relacionamento tradicional do turismo com uma atuação mais orientada por dados. “Trazer relacionamento embasado em dado, estatística, que ainda é pouco trabalhado na indústria como um todo”, salienta. “Consigo chegar na data da reserva da agência, entender como ajudar e como agregar valor”, afirma.
Além da área de receita, Oliveira também passa a responder pelo Marketing da Mobility. “O foco é trabalhar posicionamento, branding, com quem nos comunicamos e fazer uma estratégia comercial de ponta a ponta”, resume. Para ele, o desafio passa por construir uma narrativa clara sobre o papel da empresa no ecossistema de distribuição. “É montar esse quebra-cabeça, esse storytelling, para mostrar que a Mobility é muito mais do que uma plataforma”, disse.
Michelle afirma que a chegada do novo CRO complementa a atuação da empresa. “Sempre crescemos muito com base em relacionamento e confiança do agente, mas o Artur agrega um olhar mais analítico, de dados, tendências e mercado”, conta. Segundo ela, a expectativa é usar essas informações para abastecer os agentes com inteligência comercial. “A ideia é mostrar como a agência está posicionada em relação a outras similares e ajudar o profissional do Turismo a vender melhor”, complementa.
Em relação às expectativas, o executivo afirmou que os objetivos da empresa já são ambiciosos, mas que o foco vai além do curto prazo. “Minha grande expectativa é entregar e superar o que projetamos para este ano, mas principalmente ter clareza das alavancas do negócio”, afirmou. Segundo ele, esse entendimento é essencial para sustentar o crescimento futuro. “É ter o controle do jogo na mão para planejar um 2027 ainda mais forte”, conclui.

