Objetos que temos à mão, como um molho de chaves, uma caneta, uma cadeira, uma revista e tantos outros podem ser úteis nesses momentos, quando se tem o treinamento adequado com profissionais habilitados para isso.
Krav Maga Mestre Kobi promoverá seminário prático sobre técnicas de defesa pessoal com objetos comuns do dia a dia em Aracaju
No próximo dia 21 de setembro, Aracaju receberá o SEMINÁRIO KRAV MAGA: USO DE OBJETOS COMUNS NA DEFESA PESSOAL, ministrado por Mestre Ednaldo Candido, instrutor habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e com mais de 30 anos de experiência em defesa pessoal.
O seminário vai mostrar que é possível utilizar objetos comuns como recurso em situações de ameaça ou agressão, tais como:
Segundo a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial na modalidade e precursora da prática na América Latina, as técnicas permitem que qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo, porte físico ou tamanho, possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não.
O Krav Maga prepara os praticantes para:
O Grão Mestre Kobi, presidente da Federação e maior autoridade em Krav Maga na América Latina, destaca:
“Os objetos comuns servem para distrair o agressor, para se proteger dele e até mesmo para neutralizar um golpe. Mas para se chegar a isso com total segurança, é preciso treinar com um profissional habilitado.”
Em 2025, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, hoje reconhecido como a maior autoridade do Krav Maga (modalidade de defesa pessoal) da América Latina, comemora os 35 anos de sua chegada ao Brasil, onde iniciou sua jornada de divulgação da técnica do Krav Maga, a única modalidade reconhecida como defesa pessoal e não competitiva.
Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo.
Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.
Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento.
Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.
Grão Mestre Kobi chegou ao Brasil, com a permissão de Imi Lichtenfeld, com a missão de ensinar e difundir a técnica exatamente como foi criada por Imi. Dessa forma, hoje preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, que conta com representação, além do Brasil, na Argentina, México, Portugal, Estados Unidos e Canadá.
A maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
Com informações da Assessoria
ECB Holding vence leilão da B3 e assume por 30 anos a concessão dos aeroportos…
A Gol desistiu da fusão com sua concorrente. O anúncio foi feito pela Abra, controladora…
Agências da Integração Trade conheceram de perto a estrutura da nova sede da Sakura em…
A Gol Linhas Aéreas anunciou, por meio da Abras Group, sua holding controladora, o fim…
São Paulo (SP) – O primeiro Experience USA, realizado nesta sexta-feira (26) no Tivoli Mofarrej…
Produtos cosméticos irregulares vendidos no Brasil foram alvo de uma nova determinação da Agência Nacional…