O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que o Brasil quer zerar a lista de produtos sujeitos a tarifas dos Estados Unidos, em meio a tratativas para uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu homólogo norte-americano, Donald Trump.
“Não é tirar da lista, é não ter lista. Não queremos lista nenhuma, não tem razão. A América do Sul não deve ser tarifada”, disse em entrevista a jornalistas, após evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. “Em algum momento, isso tem que ser revertido.”
O governo brasileiro confirmou mais cedo a possibilidade de uma conversa entre Lula e Trump na próxima semana, depois de um rápido encontro entre os dois durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
Questionado sobre o que a Fazenda quer levar para a reunião, Haddad disse que a pasta pretende separar a política da economia e destacou que o Brasil tem “enormes possibilidades de parceria” com o mundo todo e os EUA em particular.
Em agosto, Trump impôs uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, justificando a medida em parte pelo que chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no processo por tentativa de golpe de Estado. Posteriormente, alguns produtos ficaram isentos dessa super tarifa.
Se voc como eu, quando assiste ao curling nas Olimpadas de Inverno, voc se v…
*por Develon da RochaO mercado brasileiro de eventos presenciais movimentou cerca de R$ 131 bilhões…
O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou nesta quinta-feira (12)…
ANAC aciona Polícia Federal e prende em flagrante suspeito por fraude no exame teórico de…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa…
Em “Os Excêntricos Tenenbaums”, dirigido por Wes Anderson e estrelado por Gene Hackman, Anjelica Huston…