O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que o Brasil quer zerar a lista de produtos sujeitos a tarifas dos Estados Unidos, em meio a tratativas para uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu homólogo norte-americano, Donald Trump.
“Não é tirar da lista, é não ter lista. Não queremos lista nenhuma, não tem razão. A América do Sul não deve ser tarifada”, disse em entrevista a jornalistas, após evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. “Em algum momento, isso tem que ser revertido.”
O governo brasileiro confirmou mais cedo a possibilidade de uma conversa entre Lula e Trump na próxima semana, depois de um rápido encontro entre os dois durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
Questionado sobre o que a Fazenda quer levar para a reunião, Haddad disse que a pasta pretende separar a política da economia e destacou que o Brasil tem “enormes possibilidades de parceria” com o mundo todo e os EUA em particular.
Em agosto, Trump impôs uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, justificando a medida em parte pelo que chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no processo por tentativa de golpe de Estado. Posteriormente, alguns produtos ficaram isentos dessa super tarifa.
Em toda estrutura metálica das cidades, há um passado que envolve emissão de gases poluidores…
Turkish Airlines encomenda até 75 Boeing 787 e planeja compra de 150 737 MAX, enquanto…
A sentença de prisão do ex-presidente Nicolas Sarkozy aprofundou as divisões na França sobre a…
Mais uma pra conta! Já está no ar a edição digital da revista especial produzida…
O estado de São Paulo registrou nove casos de intoxicação por metanol em 25 dias,…
São Paulo (SP) – Após a bateria de palestras do período da manhã, o Experience…