Aeroporto executivo São Paulo Catarina, no interior paulista, encerra 2025 com alta de 55,9% nos movimentos
O Aeroporto executivo São Paulo Catarina anunciou hoje (6), que fechou 2025 com crescimento de 55,9% no número de movimentos em relação a 2024 e aumento de 37,6% no volume de combustível abastecido, conforme dados da prévia operacional do ano.
As operações com aeronaves avulsas, não baseadas no aeroporto, avançaram 60,7% e passaram a representar 63,5% do movimento total.
Infraestrutura e capacidade instalada
Localizado a menos de uma hora da capital paulista, o aeroporto conta com pista de 2.470 metros, cerca de 80.000 m² de pátios e 50.000 m² de hangares. O master plan prevê expansão ordenada e sustentável, com potencial para multiplicar a área construída atual em mais de quatro vezes.
Frota baseada e expansão em andamento
O São Paulo Catarina abriga atualmente mais de 170 aeronaves baseadas. O complexo possui dezesseis hangares, sendo quatro deles centros de manutenção, reparo e revisão (MRO) vinculados a fabricantes.
A sexta fase de expansão está em andamento e inclui a construção de três novos hangares e a ampliação de aproximadamente 15.000 m² de pátio, com previsão de conclusão da primeira etapa até junho.
Serviços ao passageiro e às tripulações
Inaugurado em 2019, o São Paulo Catarina opera 24 horas por dia em voos domésticos e internacionais. O terminal oferece concierge em tempo integral, possibilidade de contratação de transfer por helicóptero, áreas comerciais, salas de reunião e ambientes de espera.
Para tripulações, a infraestrutura inclui suítes exclusivas, espaço fitness, salas de descanso, auditório e crew car.

