As melhorias no Santos Dumont incluem a ampliação de áreas de embarque e atualização do balizamento da pista
A Infraero finalizou no início de dezembro uma série de intervenções estruturais no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com foco na ampliação das áreas de embarque e desembarque remoto, incluíndo a chegada de oito novos ônibus elétricos. A atualização do balizamento luminoso da pista também integra o cronograma em andamento.
As adequações visam aumentar a fluidez operacional, reduzir o tempo de espera para restituição de bagagens e ampliar o conforto dos passageiros. O terminal passou a contar com seis esteiras de restituição de bagagem, após a instalação de dois novos equipamentos, além de sanitários reformulados e ampliados.
Ônibus elétrico
A estatal incorporou oito ônibus totalmente elétricos ao transporte de passageiros entre o terminal e as aeronaves. Quatro veículos de três eixos, com capacidade para até 83 passageiros, e outros quatro com capacidade para até 64 passageiros, passaram a integrar a frota dedicada ao embarque e desembarque remoto.
Os ônibus elétricos iniciarão operação assistida por trinta dias. A fase atual de entregas soma investimentos de R$ 42,2 milhões.
Etapas futuras e modernização operacional
A Infraero mantém em execução outras frentes de modernização no terminal carioca. Estão previstas a recuperação do sistema de taxiways, a instalação de novos elevadores e escadas rolantes, além da ampliação e modernização do sistema de televisão de vigilância.

