Com foco na alta temporada de verão, a Aerolíneas Argentinas reforça sua presença no Brasil e anuncia um novo destino: a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Os voos regulares para o aeroporto local começam em 3 de janeiro e seguem até 5 de abril de 2026, com duas frequências semanais saindo de Aeroparque, em Buenos Aires, e mais duas de Rosário, sempre aos sábados e domingos.
Expansão da malha aérea brasileira
Além da nova rota, a companhia aérea reforça diversas conexões sazonais com o Brasil:
- Buenos Aires–Rio de Janeiro: 35 voos semanais em janeiro, nove a mais que atualmente; Córdoba e Rosário terão quatro frequências semanais cada.
- Buenos Aires–Salvador: aumento de seis para dez voos semanais.
- Buenos Aires–Porto Seguro: incremento de dois para três voos semanais.
- Buenos Aires–Florianópolis: sete voos a partir de dezembro, com expansão para 26 voos semanais em janeiro; Córdoba e Rosário terão cinco voos semanais e Salta e Tucumán, dois.
Segundo a Aerolíneas Argentinas, a estratégia visa atender à demanda turística do verão, oferecendo maior flexibilidade e opções de conectividade para os passageiros.
Promoções e fidelização de clientes
A companhia também aposta em tarifas competitivas para o turismo receptivo, permitindo que turistas internacionais que cheguem a Buenos Aires incluam trechos adicionais para outros destinos argentinos por valores a partir de US$ 50 a US$ 100. Além disso, estão sendo implementadas promoções direcionadas a públicos e destinos específicos, financiamentos atrativos para o mercado local e benefícios de milhagem para membros do programa Aerolíneas Plus.