Nordeste Magazine
Turismo

Abav manifesta indignação após declaração de Renato Kido sobre crise da ViagensPromo – M&E

FOTO 2 Ana Carolina Medeiros presidente da Abav Nacional ArquivoME Abav manifesta indignação após declaração de Renato Kido sobre crise da ViagensPromo

Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional (Arquivo/M&E)

Nesta terça-feira (30), Renato Kido, fundador da ViagensPromo, concedeu uma entrevista à imprensa em que se defendeu diante do cenário de crise da operadora e declarou ter se relacionado com agências de viagens que o culpabilizam indevidamente por seus prejuízos financeiros.

Em resposta, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) encaminhou um posicionamento repudiando as declarações do empresário. Confira abaixo o conteúdo na íntegra.

Posicionamento da Abav

“A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) ressalta que a situação da operadora ViagensPromo, no início deste ano, impactou o trabalho de centenas de agências de viagens em todo o País, bem como a experiência de milhares de consumidores e fornecedores do setor turístico.

Diante dos problemas verificados na época, diversos fornecedores da cadeia turística se mobilizaram de forma espontânea para honrar serviços contratados por meio da ViagensPromo, mesmo sem terem recebido os repasses previstos e terem prejuízos significativos, demonstrando o valor e o compromisso dos agentes de viagens no ecossistema do turismo.

Na época, a Abav Nacional solicitou ainda um posicionamento claro e imediato da ViagensPromo, com prestação pública de contas e ressarcimentos dos prejudicados.

Nesse contexto, as declarações recentes do fundador da ViagensPromo e sua equipe jurídica causaram profundo estranhamento e indignação à Abav Nacional, em virtude do tom adotado e da terceirização da responsabilidade por seus atos.

Os agentes de viagens foram tão afetados quanto os consumidores e atuaram ativamente para que todos pudessem ter seus ressarcimentos. Esses profissionais também são vítimas da situação ocorrida com a ViagensPromo e jamais podem ser responsabilizados por algo sobre o qual não tiveram ingerência.

A Abav Nacional ressalta que os agentes de viagens permanecem engajados em esforços contínuos para honrar os compromissos assumidos com seus clientes e preservar a concretização dos projetos de viagem de cada um.”



Fonte

Veja também

Chapada dos Veadeiros recebe Remote Immersion 2025

Redação

desafios de mão de obra e oportunidades

Redação

Aeroporto de Belo Horizonte recebe R$ 140 milhões em investimento

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.