Rio de Janeiro (RJ) – A Abav Expo 52 encerra sua programação nesta sexta-feira (10) com balanço positivo e números parciais que confirmam a força do evento no calendário do turismo nacional. Antes do encerramento do último dia de feira, a Abav Expo recebeu 31,9 mil visitantes, com projeção de que esse número chegue a 42 mil visitantes, e a realização de 3.254 reuniões de negócios no programa de compradores convidados. Ao todo, participaram 354 jornalistas e 366 criadores de conteúdo, ampliando o alcance da feira, que se consolida como a maior da América Latina.
Durante a coletiva, Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav, Adriana Homem de Carvalho, diretora de Turismo Social, Hotelaria e Alimentação do Sesc RJ, e Bruno Mattos, subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro, destacaram a importância da parceria com o Rio de Janeiro, cidade que seguirá sediando edições alternadas até 2032. O subsecretário municipal de Turismo, Bruno Matos, informou que a capital superou em setembro o recorde histórico de visitantes estrangeiros e projeta crescimento de 20% no fluxo total de turistas até o fim do ano.
A próxima edição da feira será em São Paulo, de 30 de setembro a 2 de outubro de 2026, nos pavilhões Verde e Amarelo do Expo Center Norte. Segundo a organização, 60% dos estandes foram comercializados nas primeiras quatro horas após a abertura da planta comercial. A expectativa é reunir 35 mil visitantes e 2 mil marcas expositoras.
Durante a coletiva, a Abav anunciou ainda sua transição para o conceito de feira regenerativa, em parceria com o projeto Meu Pé de Árvore. A iniciativa prevê a regeneração florestal na Amazônia, com uma árvore plantada para cada marca expositora. Com mais de 2 mil marcas participantes previstas na próxima edição, o compromisso inicial prevê 2 mil árvores plantadas, com emissão de certificado personalizado para cada expositor.
Os participantes também poderão contribuir com o plantio de árvores adicionais, ampliando o impacto do projeto. A proposta, apresentada durante a coletiva, reforça o compromisso da Abav com práticas ESG e de turismo responsável, indo além da compensação de carbono para atuar na reposição e recuperação de biodiversidade.
Quanto mais o tempo passa, mais se tem clara a superioridade artística de Sergio Leone…
Suspensão das operações no aeroporto de El Paso, no Texas, valeria por dez dias, mas…
Em sua terceira participação olímpica, Johannes Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e…
Mais um cartão vermelho para Edilson Capetinha. O ex-jogador foi expulso, neste sábado (14) do…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou o que chamou de perda de “vergonha”…
Azul abre vagas para Técnico de Manutenção de Linha no aeroporto de Viracopos, em Campinas/SPA…